Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Eleições 2022

Ricardo Nicolau mostra realidade violenta do Amazonas e propõe chamar todos os concursados e investir em tecnologia

Dados estatísticos colocam o Amazonas como o único estado do país a registrar um aumento de 52% no índice de mortes violentas em 2021 em relação ao ano anterior


O candidato ao governo do Amazonas pela coligação "Nós o Povo" (Solidariedade/ PSB), Ricardo Nicolau, disse que vai chamar todos os aprovados no concurso da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) e investir em tecnologia para combater a violência que só aumenta no Amazonas. A proposta foi apresentada durante propaganda eleitoral gratuita e entrevistas a duas emissoras de TV e rádio nesta segunda-feira, 12.


Dados estatísticos colocam o Amazonas como o único estado do país a registrar um aumento de 52% no índice de mortes violentas em 2021 em relação ao ano anterior. Para Ricardo Nicolau, o atual governo perdeu o controle da gestão das forças da segurança pública.


"Fazem segurança pública como se fazia há 40 ambos. A violência explode em todo o estado. Vamos agir rápido. Minha proposta para segurança é investir em inteligência, tecnologia, mais viaturas e mais policiais nas ruas. Além disso, vamos investir na educação e no esporte para tirar os nossos jovens das drogas", ressaltou.


No programa eleitoral, Ricardo Nicolau mostrou a realidade vivida pela comerciante Raimunda Silva, que sofre com a violência todos os dias no bairro Novo Aleixo, zona norte de Manaus. Com o comércio cheio de grades, ela conta sobre o medo que a criminalidade impõe aos moradores da área.


"A gente fica preso e o bandido solto. Eu preciso de um governador que olhe pela gente e cuide da nossa cidade, que não fique só metendo a mão", disse a comerciante ao candidato.


Propostas


Para conter a onda de violência que assola o Amazonas, Ricardo Nicolau propõe usar a tecnologia como uma das principais ferramentas de combate ao crime, valorizando os policiais e agentes da segurança pública, aliando policiamento ostensivo com ações sociais.


"Para melhorar a eficiência da malha de segurança do Estado é preciso investir em tecnologia, inteligência, valorização dos agentes e contratação por concurso de novos policiais. Nossa Polícia Civil será fortalecida com equipamentos, estrutura, serviços especializados e policiais preparados. Segurança também se faz com política social; com investimento em educação e no esporte para os jovens; na melhoria da iluminação pública. E tudo isso será feito em parceria com os municípios ", enfatiza.



Foto: Divulgação/Assessoria

Solidariedade/PSB

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!