amazon 1

Prefeitura de Manaus realiza vacinação contra a Covid-19 em 11 unidades de saúde neste sábado, 10/9

Por Victor Cruz em 09/09/2022 às 22:05:47

A Prefeitura de Manaus irĂĄ disponibilizar a vacina contra a Covid-19 em 11 pontos da cidade neste sĂĄbado, 10/9, em continuidade aos esforços para ampliar a cobertura vacinal contra a doença, principalmente em relação às doses de reforço. A campanha de imunização, executada pela Secretaria Municipal de SaĂșde (Semsa), serĂĄ ofertada em Unidades BĂĄsicas de SaĂșde (UBSs), das 8h às 12h.




O subsecretĂĄrio municipal de Gestão da SaĂșde, Djalma Coelho, lembra que a campanha contempla crianças de 3 a 11 anos, adolescentes, adultos e idosos, que precisam apresentar o cartão de vacina e um documento de identidade com foto para receber o imunizante. Todas as unidades em funcionamento ofertam as 1ÂȘ, 2ÂȘ, 3ÂȘ e 4ÂȘ doses.


"Nós continuamos destacando que a vacina é segura e eficaz contra a Covid-19, e quem estiver vacinado, estĂĄ protegido contra as formas graves da doença. Muitas fake news tentaram prejudicar o avanço da campanha, mas a população entendeu que a imunização permitiu o retorno à normalidade, e reforçou que as pessoas precisam continuar engajadas, tomando as doses de reforço e incentivando que o pĂșblico ao seu redor atualize o esquema vacinal", disse Coelho.


Djalma informa que a Semsa disponibiliza a plataforma Imuniza Manaus (imuniza.manaus.am.gov.br) para que as pessoas consultem as doses recebidas e as doses que precisam receber, de forma individual, caso tenham perdido o cartão de vacina. A terceira dose estĂĄ liberada para o pĂșblico a partir de 12 anos de idade, e a quarta dose, para pessoas a partir de 18 anos de idade.


"A secretaria possui unidades de saĂșde que mantĂȘm o funcionamento aos sĂĄbados para atender os usuĂĄrios que não tĂȘm tempo de buscar os serviços durante a semana, incluindo a vacinação contra a Covid-19. É um horĂĄrio estratégico e alternativo para alcançar as pessoas com atraso vacinal, e convidamos todos a comparecer nesses locais e fazer a promoção de sua saĂșde", afirma o subsecretĂĄrio.


A lista com os endereços dos pontos de imunização pode ser conferida no site da Semsa (semsa.manaus.am.gov.br) ou diretamente no link bit.ly/localvacinacovid19. As informações também são publicadas nos perfis oficias da secretaria no Instagram (@semsamanaus) e no Facebook (Semsa Manaus).


Balanço


Desde o começo da campanha de imunização contra a Covid-19, em janeiro de 2021, a Semsa jĂĄ aplicou mais de 4,8 milhões de doses da vacina. Quase 80% da população vacinĂĄvel, ampliada recentemente com a inclusão do pĂșblico infantil, estĂĄ com o ciclo vacinal completo (com duas doses ou dose Ășnica).




Apesar do avanço, ainda hĂĄ milhares de pessoas que precisam tomar as doses de reforço – terceira e quarta doses – para restabelecer o nĂ­vel de anticorpos necessĂĄrio para combater o vĂ­rus. São 636 mil usuĂĄrios com atraso na terceira dose, e outros 364 mil com a quarta dose atrasada.


Os dados, atualizados na manhã desta sexta-feira, 9/9, são do Sistema Municipal de Vacinação (SMV) e do Vacinômetro municipal (vacinometro.manaus.am.gov.br).


Veja os pontos de vacinação contra a Covid-19 de sĂĄbado, 10/9:


Zona Norte

ClĂ­nica da FamĂ­lia Carmen Nicolau - Rua Santa Tereza D"Ávila, Lago Azul

UBS Augias Gadelha - Rua 15, Cidade Nova I

UBS Balbina Mestrinho - Rua Major Silvério J. Nery, 170, NĂșcleo 3 - Cidade Nova

UBS Major PM SĂĄlvio Belota - Rua Samambaia, nÂș 786, Santa Etelvina


Zona Sul

USF Doutor Rayol dos Santos - Avenida Constantino Nery, Flores

UBS Morro da Liberdade - Rua São Benedito, Morro da Liberdade


Zona Leste

USF Alfredo Campos - Alameda Cosme Ferreira, Zumbi

USF Amazonas Palhano - Rua Antônio Matias, São José OperĂĄrio

USF Leonor Brilhante - Avenida Autaz Mirim, Tancredo Neves


Zona Oeste

UBS Leonor de Freitas - Avenida Brasil, Compensa 1

UBS Deodato de Miranda Leão - Avenida Presidente Dutra, Glória



Texto - Victor Cruz / Semsa

Fotos - Divulgação / Semsa

Fonte: Semsa

Comunicar erro
AMAZON 2

ComentĂĄrios

AMAZON 3