amazon 1

Ricardo Nicolau propõe transformar hotel abandonado no maior centro público de reabilitação para dependentes químicos do Brasil

Projeto foi apresentado durante encontro com moradores do bairro Santa Etelvina, zona norte de Manaus

Por Assessoria de Comunicação em 18/08/2022 às 21:16:10

O candidato ao governo do Amazonas pela coligação "Nós, o Povo" (Solidariedade / PSB), Ricardo Nicolau 77, anunciou que o Amazonas terĂĄ o maior e melhor centro público de reabilitação para dependentes químicos do país. O projeto foi apresentado por Ricardo Nicolau e sua candidata a vice, professora Cristiane Balieiro (PSB), durante uma reunião com mais de 400 moradores do bairro Santa Etelvina, zona norte de Manaus.




A proposta de Ricardo Nicolau é utilizar a estrutura de um hotel abandonado que foi arrendado pelo governo do Estado na rodovia AM-010, após os proprietĂĄrios do estabelecimento não quitarem as dívidas com a AgĂȘncia de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam).


"Era um hotel grande que estĂĄ abandonado. Se Deus me der oportunidade, vamos transformĂĄ-lo no maior e melhor centro público de reabilitação do Brasil. É preciso tratar aquelas pessoas que, infelizmente, entraram no mundo das drogas. É uma questão de saúde pública. Infelizmente, cada vez mais jovens estão sendo aliciados pelo trĂĄfico ", disse.


Resgate dos jovens


Em seu plano de governo, Ricardo Nicolau propõe investimentos em educação, esporte e liberdade para desenvolver todo o seu potencial criativo e empreendedor da juventude amazonense.


"Eles precisam de apoio para se livrar da dependĂȘncia do ĂĄlcool e das droga e nós daremos o suporte especializado para que tenham de volta sua vida plena. Vamos levar tecnologia para as salas de aula, valorizar o professor e incentivar o empreendedorismo digital para fazer com que os nossos jovens possam ajudar a tornar o estado cada vez mais forte", ressalta.


O candidato também propõe o ensino bĂĄsico com iniciação tecnológica em convĂȘnio com as prefeituras. Nas escolas estaduais do ensino médio, a ideia é qualificar os adolescentes e jovens estudantes especificamente para o mercado digital.


"A nossa educação precisa ter mais qualidade. Hoje, existe uma alternativa para fazer a verdadeira mudança. Eu sei de todas as dificuldades nas escolas, mas é possível mudar", declarou Cristiane Balieiro, professora na rede estadual de ensino e em cursos preparatórios para vestibular.



Fotos: Vanda Cadilhe/ Marcelo Cadilhe

Fonte: Solidariedade/PSB

Comunicar erro
AMAZON 2

ComentĂĄrios

AMAZON 3