AMAZON

Tite fala sobre ansiedade para a Copa do Mundo e bom momento de Pedro

Em entrevista a Rodrigo Faraco, da Globo, o treinador da Seleção Brasileira elogiou fase de Dorival Júnior no Flamengo

Por Mateus Arantes em 15/08/2022 às 17:55:26

Faltando menos de 100 dias para a Copa do Mundo, o técnico Tite já mostra estar apreensivo com a chegada eminente do torneio. O treinador da Seleção Brasileira contou que toda vez que ouve falar da contagem regressiva para o Mundial tem aquela noção da realidade e friozinho na barriga.


Setembro deve ser decisivo para fechar a lista de convocados para a Copa do Mundo. O mês marca a última Data Fifa antes da competição e Tite não descarta fazer mais testes. O treinador citou o bom momento de Pedro pelo Flamengo, sem esconder a admiração pelo futebol do centroavante de 25 anos.


"Um dos grandes méritos do Dorival foi ajustar o Flamengo, jogar com dois atacantes, um de movimentação, que é o Gabigol, e um mais de área, e ele está performando a cada jogo. Sem assegurar absolutamente nada, pois não faz parte de mim, ele está em um grande momento, potencializado pelo momento na retomada da equipe", disse o treinador da Seleção Brasileira a Rodrigo Faraco, da Globo.


O achado Raphinha


Tite mostrou confiança em sua comissão técnica e no trabalho em equipe feito por ela. Foi assim que a equipe da Seleção Brasileira achou Raphinha, do Barcelona, que não estava no radar da Amarelinha quando ainda atuava pelo Leeds, da Inglaterra.


"O Raphinha foi uma grande descoberta da minha comissão técnica. Estávamos com uma lista larga de 35, 40 atletas, e não estava o Raphinha. Eles entraram na minha sala e disseram que tinha o Raphinha, pedi para filtrarem, e disseram que já estava", revelou Tite.



Texto: Mateus Arantes
Foto: Buda Mendes/Getty Images

Fonte: Metrópoles

Comunicar erro
AMAZON 2

Comentários

AMAZON 3