amazon 1

Turista americano é baleado e estado de saúde é grave

Joseph Thomas, 28, foi baleado no pescoço, dentro do apartamento de uma amiga, onde estava hospedado em Cascadura, na zona norte da cidade

Por Daniele Dutra em 11/08/2022 às 19:31:54

Rio de Janeiro - Um turista americano foi baleado dentro da casa de uma amiga, em Cascadura, zona norte do Rio, durante os confrontos no morro do FubĂĄ, nesta terça-feira (9/7). Joseph Thomas, de 28 anos, é morador de Los Angeles, na Califórnia, e estava passando férias no Brasil.


O jovem foi baleado na nuca e o estado de saúde é grave. Ele estava hospedado na casa de uma amiga brasileira e foi atingido quando levantou para pegar o controle remoto.


"Ele estava levantando do sofĂĄ para pegar o controle e aumentar o volume da TV, para abafar o barulho dos tiros que estava assustando meu menino de 7 anos", disse ao Metrópoles Célia Souza, dona da casa onde o americano estava hospedado.


Joseph estava internado no Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, também na zona norte. A família do jovem, que estĂĄ nos Estados Unidos, conseguiu pedir a transferĂȘncia para um hospital particular na zona sul da cidade. "Foi muito difícil dar a notícia. A mãe dele ficou transtornada, chorou muito. É uma sensação de impotĂȘncia estar longe do filho", disse Célia.


Ele foi transferido na madrugada desta quinta-feira(11/8). Essa é a segunda vez do americano ao Brasil.


Além do turista, outras duas pessoas que estavam em um ônibus, ficaram feridas. Um homem foi encontrado morto durante os confrontos.


Ao Metrópoles, a Polícia Civil disse que trĂȘs pessoas foram baleadas, sendo que uma faleceu.


"Em relação à vítima fatal, a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) foi acionada e realizou perícia no local. DiligĂȘncias estão em andamento para identificar a vítima, a origem do disparo e as circunstâncias da morte.
Outros dois homens foram atingidos. Os casos foram registrados na 29ÂȘ DP (Madureira), sendo que um deles foi encaminhado para investigação na Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (DEAT)", diz a nota.


JĂĄ a Polícia Militar disse que, na terça-feira (9/8), equipes do 9ÂșBPM foram à Rua Padre TelĂȘmaco, em Cascadura, onde localizaram uma pessoa em óbito. A ĂĄrea foi isolada e a perícia acionada. A ocorrĂȘncia foi encaminhada à Delegacia de Homicídios da Capital (DHC).




Texto: Daniele Dutra
Foto: Reprodução

Fonte: Metrópoles

Comunicar erro
AMAZON 2

ComentĂĄrios

AMAZON 3