amazon 1

Mãe é suspeita de queimar mãos das filhas por comerem leite condensado

Situação foi denunciada por vizinhos após crianças pedirem pomada. Mulher teria usado colher quente para "castigar" vítimas

Por Thalys Alcântara em 03/08/2022 às 16:44:21

Goiânia – Duas irmãs de 9 e 7 anos relataram para o Conselho Tutelar que tiveram as mãos queimadas pela própria mãe porque teriam comido uma caixa de leite condensado sem autorização. O caso aconteceu em Rio Verde, região sudoeste de GoiĂĄs.


O conselheiro tutelar Marcos Alexandre Soares de Oliveira contou ao Metrópoles que recebeu a denúncia na noite de segunda-feira (1/8). As agressões teriam ocorrido na noite de domingo. A mãe teria esquentado uma colher no fogo e queimado a palma da mão direita de cada criança.


"As crianças saíram nos vizinhos pedindo pomada para passar na mão porque estava ardendo muito, por isso o pessoal ficou sabendo e denunciou. Até então, a mãe não tinha tomado providĂȘncia com os machucados", contou o conselheiro.


Investigação


O nome da mãe não foi divulgado para preservar a identidade das crianças. Fotos mostram que as queimaduras provocaram bolhas nas mãos das vítimas.


Inicialmente, a mãe negou que tivesse agredido as filhas e apresentou uma versão diferente. Ela disse que saiu para comprar arroz e deixou uma panela no fogão. As duas crianças teriam encostado nessa panela.


No entanto, as crianças relataram o crime quando foram com a genitora até o Conselho Tutelar. A mãe acabou confessando na delegacia da Polícia Civil, que investiga o caso. A família serĂĄ acompanhada pelo Juizado de Infância e pelo Centro de ReferĂȘncia Especializado de AssistĂȘncia Social (Creas).




Texto: Thalys Alcântara
Foto: Reprodução

Fonte: Metrópoles

Comunicar erro
AMAZON 2

ComentĂĄrios

AMAZON 3