amazon 1

PC-AM deflagra Operação Acalento II e prende homem por estupro de vulnerável praticado contra enteada

Vítima é enteada do autor e é pessoa com deficiência

Por Divulgação em 21/06/2022 às 18:34:17

A PolĂ­cia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), deflagrou, nesta terça-feira (21/06), por volta das 6h10, a segunda fase da Operação Alcalento e prendeu um homem de 45 anos, pelo crime de estupro de vulnerĂĄvel praticado contra a enteada, uma criança de 10 anos. A prisão ocorreu no bairro Cidade de Deus, zona norte da capital.


De acordo com a delegada Joyce Coelho, titular da unidade especializada, a vĂ­tima é uma pessoa com deficiĂȘncia e as diligĂȘncias iniciaram no dia 16 de abril deste ano, após a mãe dela comparecer à delegacia, relatando que a filha teria voltado da escola com as partes Ă­ntimas machucadas. O fato foi confirmado e caracterizado, posteriormente, junto ao Instituto Médico Legal (IML), como abuso sexual.


"No primeiro momento, o Boletim de OcorrĂȘncia (BO) foi registrado na Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), sob a suspeita de que o crime teria sido praticado por adolescentes do convĂ­vio da vĂ­tima", explicou a titular.


A titular explicou que, no entanto, durante conversa entre a criança e uma psicóloga da Depca, foi possĂ­vel notar que a menina tinha uma certa vergonha em contar sobre o fato na frente de sua mãe.


"A genitora pediu que as investigações fossem iniciadas, para apurar onde o fato teria ocorrido. Entretanto, durante a escuta especializada, a vĂ­tima verbalizou e apontou que o autor do crime seria seu padrasto", disse a delegada.


Ainda conforme Joyce, com base nas informações coletadas, foi solicitado à Justiça o mandado de prisão temporĂĄria em nome do indivĂ­duo. A ordem judicial foi expedida e cumprida na data de hoje. O mandado foi expedido no dia 17 de junho de 2022, pela juĂ­za RosĂĄlia Guimarães Sarmento, da Central de Plantão Criminal.


DenĂșncia


A delegada ressalta também que as pessoas que souberem de crimes dessa natureza devem entrar em contato pelo Disque Direitos Humanos (Disque 100), ou pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança PĂșblica (SSP-AM). Os comunicantes podem, ainda, acionar a PolĂ­cia Militar do Amazonas (PMAM), pelo 190, para que seja dada voz de prisão em flagrante aos autores.


Procedimentos


O homem responderĂĄ pelo crime de estupro de vulnerĂĄvel e ficarĂĄ à disposição do Poder JudiciĂĄrio.

Fonte: PC-AM

Comunicar erro
AMAZON 2

ComentĂĄrios

AMAZON 3