amazon 1

SSP-AM e PMAM apreendem mais de 700 quilos de drogas durante operação Hórus na calha do rio Negro

Ação integrada gerou prejuízo de mais de R$ 11 milhões ao crime

Por Divulgação em 11/06/2022 às 19:22:38

Na manhã deste sĂĄbado (11/06), a Secretaria de Segurança PĂșblica do Amazonas (SSP-AM), por meio do Gabinete de Gestão Integrada de Fronteiras e Divisas (GGI-F), em uma ação integrada com a PolĂ­cia Militar do Amazonas (PMAM), realizou a apreensão de 759 quilos de drogas na comunidade Santa Maria, localizada na calha do rio Negro. Um homem, de nacionalidade colombiana, foi preso em flagrante por trĂĄfico de drogas.




A ação foi deflagrada durante a operação Hórus, que faz parte do Programa Nacional de Segurança nas Fronteiras e Divisas (Vigia), do Ministério da Justiça e Segurança PĂșblica (MJSP), coordenado no Amazonas pela SSP-AM. O reforço nas ações de policiamento nos rios do estado para combate à criminalidade é uma determinação do governador Wilson Lima.


O secretĂĄrio de Segurança PĂșblica, general Carlos Alberto Mansur, ressaltou o sucesso da operação e destacou o trabalho da polĂ­cia no combate ao trĂĄfico de drogas no interior do estado.




"Nessa madrugada, na calha do rio Negro, por meio de uma denĂșncia anônima, foi feita uma ação integrada com a nossa polĂ­cia. Foram apreendidos quase 800 quilos de entorpecentes, o que ocasionou um prejuĂ­zo de quase R$ 12 milhões ao crime. A operação foi exitosa, e eu quero agradecer aos policiais por mais um resultado positivo", disse o secretĂĄrio.


O subcomandante-geral da PMAM, coronel Algenor Filho, explicou que a polĂ­cia chegou ao local após uma denĂșncia anônima. "Chegando ao local, eles (policiais) fizeram a detenção de um homem de nacionalidade colombiana. E, junto com ele, foi apreendida essa quantidade de droga", explicou o coronel.


Participaram da ação os agentes do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), da Companhia de Operações Especiais (COE), Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães) e a PolĂ­cia Federal.


DenĂșncia


O general Mansur também reforçou a participação da população no trabalho policial e enfatizou a importância das informações sobre qualquer delito chegarem ao conhecimento das forças de segurança.


"A população deve continuar apoiando a Segurança PĂșblica através das denĂșncias anônimas, utilizando o serviço 181 (disque-denĂșncia da SSP-AM), porque é muito Ăștil para realizarmos as diligĂȘncias", ressaltou o secretĂĄrio de Segurança PĂșblica.


O 181 funciona gratuitamente e estĂĄ disponĂ­vel em todo o Amazonas, 24 horas por dia. A denĂșncia pode ser feita por meio de celular ou telefones convencionais. Não hĂĄ registro do telefone do denunciante.


Operação Hórus


A ação conta com o efetivo de todo o sistema de Segurança PĂșblica e atua nas divisas, fronteiras e rodovias estaduais, além de atuar diretamente na Base Arpão, situada no municĂ­pio de Coari (a 363 quilômetros de Manaus), e na cidade de Tabatinga (distante 1.108 quilômetros da capital), que faz fronteira entre o Brasil, Colômbia e Peru, reprimindo a rota do trĂĄfico.


FOTOS: TarcĂ­sio Heden/SSP-AM

Fonte: SSP-AM

Comunicar erro
AMAZON 2

ComentĂĄrios

AMAZON 3