amazon 1

Peixoto comemora o Dia Mundial da Bicicleta e destaca a Lei de conscientização e proteção ao ciclista

Por Assessoria de Comunicação em 04/06/2022 às 11:44:03

O vereador Peixoto (Pros) destacou o aumento da prática esportiva que vêm ganhando cada vez mais adeptos em Manaus em especial o ciclismo ao lembrar do Dia Mundial da Bicicleta, celebrado ontem, dia 03 de junho.




Segundo o parlamentar que é atleta da modalidade, a ascensão dessa modalidade, as campanhas e os eventos para comemorar o dia mundial da bicicleta estão ganhando notoriedade a nível nacional e estão sendo incentivados pelos cicloativistas, portais de conteúdo e alguns níveis dos órgãos públicos.


Lei


Na esteira dessa questão, o vereador Peixoto destaca a Lei nº 2.858, de 8 de março de 2022, de sua autoria, que instituiu no âmbito do Município de Manaus, que cria Áreas de Proteção ao Ciclista de Competição (APCCs) nas vias públicas de Manaus.


Peixoto relembra também que a bicicleta além de meio de transporte também virou instrumento de trabalho na realização de entregas como delivery. "A verdade é que as pessoas passaram a usar mais a bicicleta em nossa sociedade", frisou o Parlamentar.


Peixoto ainda ressaltou que "é um dever nosso termos a consciência de proteger o ciclista no trânsito. Afinal, a bicicleta é um veiculo e é conduzido por um ser humano. Vai uma vida em cima dela", ressaltou Peixoto.


"É preciso sensibilizar a sociedade, empreendedores e os gestores públicos sobre a prática do ciclismo como contribuição relevante à saúde pública e à sustentabilidade socioambiental. Além disso apoiar iniciativas da sociedade na área e os movimentos de cicloativismo", frisou Peixoto


Peixoto destaca no Dia Mundial da Bicicleta ser esse veículo uma forma de locomoção de milhões de pessoas em todo o mundo. "Trata-se de um meio movido pela propulsão humana, altamente eficiente, ecologicamente sustentável e muito útil, que permite deslocamentos diários a custos muito baixos",


O parlamentar também argumentou que nos últimos anos, "a bicicleta tem sido muito popularizada para as práticas esportivas e lazer, além de ser uma forma de manuter a qualidade de vida e saúde", disse Peixoto.


Mobilidade Ativa


O vereador Peixoto que é um entusiasta da mobilidade ativa bem desde o início de seu mandato capitaneado políticas públicas voltadas para essas práticas que melhoram a qualidade de vida, saúde e meio ambiente.


"A mobilidade ativa é o ato de caminhar, o próprio deslocamento de bicicleta ou outras formas em que a pessoa é protagonista do movimento e não se usa combustíveis fósseis. É, assim, um tipo de mobilidade sustentável", explica Peixoto.

Fonte: assessoria parlamentar

Comunicar erro
AMAZON 2

Comentários

AMAZON 3