amazon 1

Lei do 5G é sancionada em Manaus

Por Assessoria parlamentar em 02/06/2022 às 07:31:33

O vereador Peixoto (Pros) acompanhou hoje (1º/06) o prefeito David Almeida (Avante) durante a assinatura da Lei Complementar 002/2023, que regulariza a tecnologia 5G na cidade. A proposta foi aprovada em maio, por unanimidade, pela Câmara Municipal de Manaus (CMM) e autoriza a instalação das estruturas necessárias para a nova internet móvel na capital do amazonas.


A minuta do Projeto de Lei Complementar 601/2021 de autoria do Vereador Peixoto (Pros), apresentado em 5 de novembro do ano passado na Câmara Municipal de Manaus (CMM) para viabilizar a tecnologia 5G na capital do Amazonas serviu como parâmetro para a mensagem do prefeito David Almeida.


"A gestão do Executivo Municipal sempre tem buscado incentivar a adoção de práticas ligadas à inovação e à tecnologia. Manaus agora vai ter uma legislação específica, que a torna apta a receber a tecnologia 5G. É satisfatório ver que esse trabalho realizado, alinhado com o prefeito David Almeida, vai beneficiar a nossa população", comemorou Peixoto.


De acordo com o vereador com a sanção da nova lei, criam-se as bases para que Manaus entre no farol dos investimentos das empresas que irão explorar a tecnologia 5G no Brasil. "A partir dessa data, o município caminha para ter essa tecnologia de ponta".



Foto: Dhyeizo Lemos / Semcom

Fonte: CMM

Comunicar erro
AMAZON 2

Comentários

AMAZON 3