amazon 1

Zelensky promete acabar com guerra: "Fim será na diplomacia"

Presidente ucraniano completou três anos no comando do país neste sábado (21/5). Conflito com a Rússia chega ao 87º dia

Por Otávio Augusto em 21/05/2022 às 15:18:19

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, completou três anos no comando do país neste sábado (21/5) e prometeu acabar com a guerra de forma pacífica. Em entrevista de uma hora na televisão ucraniana, o mandatário afirmou: "Nós não começamos esta guerra, mas temos que terminá-la."


Ele ainda prometeu diplomacia. "A vitória será sangrenta na batalha, mas o fim será na diplomacia. Queremos tudo de volta. A Rússia não quer entregar nada", destacou. Neste sábado, a guerra completou 87 dias. Tropas russas continuam avançando pelo país. A Ucrânia foi invadida em 24 de fevereiro.


Guerra


Rússia e Ucrânia vivem um embate por causa da possível adesão ucraniana à Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), entidade militar liderada pelos Estados Unidos.


Na prática, Moscou vê essa possibilidade como uma ameaça à sua segurança. Sob essa alegação, invadiu o país liderado por Zelensky.


Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.




Texto: Otávio Augusto
Foto: Reprodução

Fonte: Metrópoles

Comunicar erro
AMAZON 2

Comentários

AMAZON 3