amazon 1

Vacinação contra influenza e sarampo será realizada em dez UBSs de horário ampliado neste sábado, 21/5

Por Victor Cruz em 20/05/2022 às 19:13:45

A Prefeitura de Manaus segue dando continuidade à Campanha de Vacinação Contra Influenza e Sarampo, e contarĂĄ com dez Unidades BĂĄsicas de SaĂșde (UBSs) de horĂĄrio ampliado, abertas de 8h às 12h, neste sĂĄbado, 21/5. A campanha é desenvolvida pela Secretaria Municipal de SaĂșde (Semsa) desde o dia 4 de abril, e jĂĄ abrange sete grupos prioritĂĄrios.




De acordo com a subsecretĂĄria municipal de Gestão da SaĂșde, Aldeniza AraĂșjo, a ampliação da cobertura vacinal na cidade é fundamental para impedir o surgimento de novos casos dessas doenças. O objetivo da Semsa é vacinar mais de 455 mil pessoas contra a influenza, e mais de 216 mil contra o sarampo.


"Os imunizantes contra a influenza e o sarampo são tão importantes quanto a vacina contra a Covid, pois todos eles foram desenvolvidos pela ciĂȘncia com o objetivo de proteger o nosso corpo. Durante a semana, disponibilizamos 171 salas de vacina, e as pessoas que só possuem tempo no fim de semana podem buscar as UBSs de horĂĄrio ampliado, que abrem aos sĂĄbados", disse.




A imunização contra a influenza com a vacina trivalente, eficaz contra trĂȘs tipos de cepas do vĂ­rus (H1N1, H3N2 e linhagem B/Victoria), estĂĄ atendendo os seguintes pĂșblicos: crianças de seis meses a menores de 2 anos de idade; grĂĄvidas; puérperas; professores; idosos de 60 anos ou mais; e trabalhadores da saĂșde. IndĂ­genas aldeados também estão incluĂ­dos nesta fase, mas são atendidos por meio de estratégia adotada pelos Distritos Especiais de SaĂșde IndĂ­gena (Dsei).


JĂĄ a campanha contra o sarampo, com a trĂ­plice viral, que também protege contra caxumba e rubéola, tem como alvo as crianças de seis meses a menores de 2 anos e os trabalhadores da saĂșde.


Os usuĂĄrios devem apresentar um documento de identidade com foto ou certidão de nascimento e a caderneta de vacinação. A Semsa orienta que os trabalhadores da saĂșde levem um comprovante do vĂ­nculo empregatĂ­cio, como crachĂĄ, carteira de trabalho ou contracheque, e as mulheres grĂĄvidas e puérperas devem apresentar o cartão de pré-natal.


A lista com os endereços das salas de vacina estĂĄ disponĂ­vel no site da Semsa (semsa.manaus.am.gov.br) e nas redes sociais da secretaria (Semsa Manaus no Facebook, e @semsamanaus no Instagram).


Unidades que vacinam contra influenza e sarampo neste sĂĄbado, 21/5:


- UBS Balbina Mestrinho - Rua 17, nÂș 170, NĂșcleo 3, Cidade Nova

- UBS Áugias Gadelha - Rua 15, s/nÂș, Cidade Nova

- UBS SĂĄlvio Belota - Rua das Samambaias, nÂș 786, Santa Etelvina

- UBS Dr. José Rayol Dos Santos - Avenida Constantino Nery, s/nÂș, Chapada

- UBS Morro Da Liberdade - Rua Dona Mimi, s/nÂș, Morro da Liberdade

- USF Amazonas Palhano - Rua Antonio Matias, s/nÂș, São José

- USF Alfredo Campos - Avenida Alameda Cosme Ferreira, s/nÂș, Zumbi

- USF Leonor Brilhante - Avenida Autaz Mirim, nÂș 8.004, Tancredo Neves

- UBS Leonor De Freitas - Avenida Brasil, s/nÂș, Compensa

- UBS Deodato M. Leão - Avenida Presidente Dutra, s/nÂș, Glória


Texto - Victor Cruz / Semsa

Fotos – João Viana / Arquivo Semcom

Fonte: Semsa

Comunicar erro
AMAZON 2

ComentĂĄrios

AMAZON 3