amazon 1

Diego Afonso homenageia atleta Isís Guimarães, primeira ginasta surda amazonense a competir nacionalmente

Por Assessoria de Comunicação do vereador em 06/05/2022 às 07:38:32

Na quinta-feira (05/5), foi realizada Sessão Solene na Câmara Municipal de Manaus (CMM), em homenagem à atleta Isis Guimarães, primeira ginasta surda a competir no Torneio Nacional de Ginástica. A propositura foi apresentada pelo Vereador Diego Afonso (União) que defende em seu mandato o apoio ao esporte.




Em clima de emoção, o evento contou com a presença de vereadores, secretários, familiares, amigos e o corpo técnico responsável pela preparação diária da jovem nas competições de ginástica artística. Diego Afonso que havia preparado um discurso, deixou a formalidade para falar sobre a união e o apoio ao esporte.



"Essa homenagem foi aprovada por unanimidade por todos os vereadores de Manaus. E em nome da Isís, estamos aplaudindo toda a modalidade. Tinha preparado um discurso, mas vou falar com o coração, porque quando entrei aqui na Casa do povo, eu vi jovens que estão utilizando o esporte como instrumento de transformação social, e é isso que eu defendo, porque conheço a realidade de perto, do que o desporto da nossa cidade, vem passando durante os anos", disse.


Afonso contou como conheceu a atleta de ginástica. "O meu mandato é voltado ao esporte também, e ao percorrer a cidade, foi quando conheci essa grande atleta que tem uma história brilhante, assim como muitas dessas jovens que estão sentadas aqui na nossa frente hoje. E essa é a nossa missão de nós, representantes que defendemos de fato o esporte, de legislar, indicar e homenagear, quem realmente faz por merecer", declarou.


O ex-presidente da Associação de Surdos de Manaus (Asman), Frank Félix, falou sobre a emoção e a representatividade. "Quero agradecer a presença de cada um e em especial, olharem para a Isís hoje. A gente da Asman, percebemos antes que não havia incentivo ao esporte para os surdos em todo o Amazonas, e fico emocionado em ver essa representatividade hoje na Isís. Apesar dos medos e dificuldades, ela mostra a coragem por estar ali sempre, sendo um exemplo para todos os surdos", falou.


A Sessão Solene contou com a presença da vereadora Glória Carrate; secretária de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania, Mirtes Sales; diretor presidente da Faar, Jorge Elias Costa de Oliveira; Assessora de Relações Internacionais, professora Artemis Soares que representou a UFAM; a vice-presidente da Federação Amazonense de Ginástica, Verônica Martins; a mãe da atleta, Ingrid Guimarães e o pai, Maurício Silva; e os técnicos da atleta, Lulian Lopes e Thainá Duarte.




Texto: Assessoria de Comunicação do vereador

Foto: Robervaldo Rocha – Dircom/CMM

Fonte: CMM

Comunicar erro
AMAZON 2

Comentários

AMAZON 3