amazon 1

Ricardo Nicolau afirma que atual governo do Amazonas é "um erro que custou quatro anos e milhares de vidas

O pré-candidato ao governo do Estado defende uma gestão pública eficiente baseada na modernização dos serviços públicos.

Por Assessoria de Comunicação Deputado Ricardo Nicolau em 25/04/2022 às 19:50:48

O deputado estadual e pré-candidato ao governo do Amazonas, Ricardo Nicolau (Solidariedade), afirmou nesta segunda-feira, 25, que a solução para os problemas do Amazonas estĂĄ na gestão eficaz dos serviços pĂșblicos. O parlamentar disse que o Amazonas não pode errar mais uma vez ao manter um governo ineficiente e nem apostar em pessoas que jĂĄ governaram o Estado e não apresentaram resultados concretos para melhorar a vida da população.


Ricardo Nicolau disse que a inexperiĂȘncia e a falta de articulação do atual governador colocaram o Amazonas "no fundo do poço" em todas as ĂĄreas de atuação do Estado, seja na economia, com a Zona Franca de Manaus (ZFM) sob ataque, seja na saĂșde, com a perda de milhares de vidas durante a pandemia. No pico da segunda onda da Covid-19, em 2021, faltou até mesmo oxigĂȘnio nos hospitais pĂșblicos.


"Um erro não justifica outro. Na eleição passada o Amazonas apostou as fichas em uma mudança que não aconteceu e perdeu. Um erro que custou quatro anos e muitas vidas. A violĂȘncia cresceu, o desemprego aumentou e a saĂșde piorou com um governo que se revelou incapaz de enfrentar desafios, resolver problemas e cuidar das pessoas", ressaltou Ricardo Nicolau, por meio das redes sociais.


O parlamentar também mencionou o caos na segurança pĂșblica, com o Amazonas sendo o Ășnico estado do paĂ­s a registrar o aumento de 54% violĂȘncia no ano passado. Ricardo Nicolau é autor do Requerimento nÂș 577/2022, que tramita na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) e pede intervenção federal no sistema de segurança pĂșblica do Estado.


Olhar para o futuro


O deputado alertou, ainda, que o retorno de "caciques polĂ­ticos" ao poder não é a solução para os problemas causados pelo atual governo. De acordo com Ricardo Nicolau, o Amazonas não pode mais cometer erros no comando do Estado, sob risco de que os atuais problemas se tornem ainda piores.


"Esse ano, teremos uma nova oportunidade de mudar e aqueles que acham que a solução estĂĄ nos caciques de sempre correm o risco de errar de novo. Apostar no passado pode custar bem mais do que quatro anos. O Amazonas precisa de uma gestão moderna, profissional e eficiente, com capacidade para fazer e coragem para mudar. O Amazonas não pode mais errar", enfatizou.


Carreira


Com 25 anos de vida pĂșblica e larga experiĂȘncia como gestor tanto no setor pĂșblico quanto no privado, Ricardo Nicolau ingressou na polĂ­tica em 1996, jĂĄ foi vereador de Manaus e cumpre atualmente o quinto mandato de deputado estadual na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), órgão que presidiu entre 2011 e 2012. Em 2020, Ricardo Nicolau participou de sua primeira eleição majoritĂĄria, conquistando 118.289 eleitores.


Foto: Marcelo Cadilhe


Assessoria de Comunicação

Deputado Ricardo Nicolau

Fonte: Assessoria parlamentar

Comunicar erro
AMAZON 2

ComentĂĄrios

AMAZON 3