amazon 1

Aprovado em Medicina na UEA vai a escola municipal onde estudou e agradece professores

Leonardo disse aos aos pais que iria a escola do bairro onde estudou do 6° ao 9° Ano para agradecer.

Por Divulgação em 19/03/2022 às 12:16:27

Aprovado para cursar Medicina pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Leonardo Victor Ferreira Brito, de 20 anos, fez questão de voltar a escola onde estudou, no Bairro ItaĂșna 2, periferia de Parintins, e agradeceu professores e funcionĂĄrios da Escola Municipal "Luz do Saber" que, de acordo com ele, o ajudaram a conseguir a aprovação no concorrido curso superior.




O gesto aconteceu logo após o jovem tomar conhecimento de sua aprovação na manhã desta sexta-feira, 18 de março. Leonardo disse aos aos pais que iria a escola do bairro onde estudou do 6° ao 9° Ano para agradecer.



Leonardo recebeu o carinho dos atuais e antigos professores e, se dirigindo aos alunos da sala onde estudou, deixou uma mensagem. "Eu jĂĄ estive sentado nessas cadeiras, passei pelas fases que vocĂȘs estão passando. Ouçam o que os professores ensinam, e não desistam de seus sonhos. Que eu possa servir de inspiração para vocĂȘs!", concluiu emocionado.


Para a mãe de Leonardo, a professora Elayne Brasil, a conquista do filho é uma vitória da educação de base e da escola pĂșblica. Ela revela que o filho estudou os anos iniciais em escola na zona rural, num perĂ­odo bastante difĂ­cil pra famĂ­lia, mas que Leonardo sempre foi muito dedicado aos estudos.





"Quero dizer para cada pai de aluno, para cada filho, não desista do seu sonho, vocĂȘ pode conseguir! Não é porque é um curso de Medicina que é difĂ­cil, apenas se dedique e estude. É maravilhoso demais para um pai essa sensação, é algo Ășnico, estou muito feliz! Não importa se é escola pĂșblica, apenas se dedique e confie na equipe escolar!", disse.


O professor MĂĄrcio Farias, que foi gestor na escola Luz do Saber, destacou a atitude do ex aluno em agradecer a escola onde estudou. "O Leo demonstrou grandeza e sabedoria ao retornar aqui na sua escola municipal, sua base, que mesmo com dificuldades sempre ofereceu aos seus alunos o melhor".


O atual gestor, Railton Marques, lembra do empenho que Leonardo sempre demonstrou nos estudos. "Eu fui professor do Leonardo e digo mesmo que é uma grande felicidade saber essas notĂ­cias maravilhosas, um ex aluno da nossa escola ser aprovado em Medicina e realizar o seu sonho, é uma vitória da escola pĂșblica!".



Fonte: Portal Parintins Amazonas

Fonte: Portal Parintins Amazonas

Comunicar erro
AMAZON 2

ComentĂĄrios

AMAZON 3