Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Gratidão

Aprovado em Medicina na UEA vai a escola municipal onde estudou e agradece professores

Leonardo disse aos aos pais que iria a escola do bairro onde estudou do 6° ao 9° Ano para agradecer.


Aprovado para cursar Medicina pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Leonardo Victor Ferreira Brito, de 20 anos, fez questão de voltar a escola onde estudou, no Bairro Itaúna 2, periferia de Parintins, e agradeceu professores e funcionários da Escola Municipal "Luz do Saber" que, de acordo com ele, o ajudaram a conseguir a aprovação no concorrido curso superior.




O gesto aconteceu logo após o jovem tomar conhecimento de sua aprovação na manhã desta sexta-feira, 18 de março. Leonardo disse aos aos pais que iria a escola do bairro onde estudou do 6° ao 9° Ano para agradecer.



Leonardo recebeu o carinho dos atuais e antigos professores e, se dirigindo aos alunos da sala onde estudou, deixou uma mensagem. "Eu já estive sentado nessas cadeiras, passei pelas fases que vocês estão passando. Ouçam o que os professores ensinam, e não desistam de seus sonhos. Que eu possa servir de inspiração para vocês!", concluiu emocionado.


Para a mãe de Leonardo, a professora Elayne Brasil, a conquista do filho é uma vitória da educação de base e da escola pública. Ela revela que o filho estudou os anos iniciais em escola na zona rural, num período bastante difícil pra família, mas que Leonardo sempre foi muito dedicado aos estudos.





"Quero dizer para cada pai de aluno, para cada filho, não desista do seu sonho, você pode conseguir! Não é porque é um curso de Medicina que é difícil, apenas se dedique e estude. É maravilhoso demais para um pai essa sensação, é algo único, estou muito feliz! Não importa se é escola pública, apenas se dedique e confie na equipe escolar!", disse.


O professor Márcio Farias, que foi gestor na escola Luz do Saber, destacou a atitude do ex aluno em agradecer a escola onde estudou. "O Leo demonstrou grandeza e sabedoria ao retornar aqui na sua escola municipal, sua base, que mesmo com dificuldades sempre ofereceu aos seus alunos o melhor".


O atual gestor, Railton Marques, lembra do empenho que Leonardo sempre demonstrou nos estudos. "Eu fui professor do Leonardo e digo mesmo que é uma grande felicidade saber essas notícias maravilhosas, um ex aluno da nossa escola ser aprovado em Medicina e realizar o seu sonho, é uma vitória da escola pública!".



Fonte: Portal Parintins Amazonas

Portal Parintins Amazonas

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!