amazon 1

SSP-AM realiza primeira reunião do ano para alinhar ações policiais no interior do estado

Operações estão voltadas para fronteiras e divisas do Amazonas

Por Divulgação em 19/01/2022 às 23:00:14

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio do Gabinete de Gestão Integrada de Fronteiras (GGI-F), realizou, na terça-feira (18/01), a primeira reunião do ano de 2022 com agentes das forças de segurança, tendo como principal objetivo traçar novas operações de combate à criminalidade principalmente nas fronteiras e divisas do estado. As ações acontecem por determinação do governador Wilson Lima, sob a coordenação da SSP-AM.




De acordo com o coordenador do GGI-F, tenente-coronel Lima Júnior, a atividade teve o objetivo de alinhar ações de curto a longo prazo.


"A ideia é definir as missões para fevereiro e, também, planejar o efetivo que vai operar em março, (em missões), além de analisar toda nova distribuição das vagas para 2022. Colocar o policial especializado na ponta, para que possa operar de acordo com a necessidade da Secretaria de Segurança Pública (nos municípios)", explicou.


Na oportunidade, o secretário de Segurança Pública, general Carlos Alberto Mansur, deu ênfase às entregas feitas para a segurança pelo Governo do Estado. Os materiais entregues e demais investimentos ajudam em ações na capital e no interior, principalmente em áreas fronteiriças.


Participantes – A reunião contou com representantes da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), além da Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai).



FOTOS: Tarcísio Heden/SSP-AM

Fonte: SSP-AM

Comunicar erro
AMAZON 2

Comentários

AMAZON 3