Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Ação preventiva

Semulsp se antecipa para minimizar impactos dos alagamentos em Manaus


Antecipando às ações de emergências, equipes da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) entraram com trabalho recolhendo materiais e lixos das ruas e igarapés, o maior "vilão" dos alagamentos. O secretário da Semulsp, Sabá Reis, destacou os impactos das chuvas e ações para resolver os problemas. Uma delas está sendo realizada nesta terça-feira, 18/1, é a limpeza do igarapé do Passarinho, na zona Norte de Manaus, um trabalho que a Semulsp está dando continuidade na área e que começou desde o dia 1º de janeiro deste ano.




"Depois daquele dilúvio de ontem, a prefeitura do David está aqui no igarapé do Passarinho por meio dos nossos "heróis" da Semulsp cuidando da limpeza do igarapé, com a capinação e removendo todo lixo e entulhos. Vamos nos ajudar, evite jogar sujeira no igarapé, porque caso contrário, toda vez vai acontecer o que ocorreu ontem", enfatizou Sabá Reis.


Ainda no igarapé do Passarinho, a equipe de poda da Semulsp segue limpando o local. Além disso, outra área que recebeu serviços foi no bairro Japiim, na zona Sul de Manaus.


Todos os dias, a Semulsp realiza a limpeza dos igarapés em Manaus. São 60 quilômetros de orla percorridos para a realização deste serviço. Áreas como Manaus Moderna, Panair, Igarapé do Franco, Igarapé do 40, Marina do Davi, porto da Ceam, praia da Lua, e ainda regiões rurais, como comunidade do Livramento, Julião, Abelha e Nossa Senhora de Fátima recebem ações da prefeitura.




E nesta terça-feira, 18/1, não foi diferente, toda a orla da Manaus Moderna foi limpa. A Semulsp também realiza limpeza próximo ao Porto de Manaus, além do igarapé da comunidade Nossa Senhora de Fátima, área rural da capital


700 toneladas de lixos


A Prefeitura de Manaus realizou, no último domingo,16/1, o transbordo de 700 toneladas de resíduos retirados dos rios e igarapés da cidade nos últimos 30 dias. O material retirado das orlas pelas equipes da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) foi transportado do porto Trairi, no bairro Santo Antônio, zona Centro-Oeste, até o Aterro Sanitário Municipal, localizado no quilômetro 19, da AM–010 (Manaus – Itacoatiara).


A modalidade de limpeza dos igarapés e orla da cidade retirou em média 35 toneladas, por dia, de lixo, ao longo de 2021. Grande parte destes materiais retirados das águas, são garrafas pets, descartáveis e resíduos domésticos, que poderiam ser reciclados.



Texto : Rebeca Mota/ Semulsp

Fotos: Divulgação/ Semulsp

Semulsp

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!