amazon 1

Famosos lamentam a morte da atriz Françoise Forton, aos 64 anos

Nas redes sociais, celebridades e políticos falaram sobre a artista e desejaram conforto aos familiares

Por Juliana Barbosa em 16/01/2022 às 19:15:47

Famosos e políticos usaram suas redes sociais na tarde deste domingo (16/1) para lamentar a morte da atriz Françoise Forton, aos 64 anos, vítima de um câncer. Nas redes sociais, celebridades falaram sobre a artista e desejaram conforto aos familiares.


"Triste perda na teledramaturgia brasileira. Grande atriz, Françoise Forton abrilhantou mais de 40 novelas com sua elegância e talento. Vá em paz! Que Deus conforte os familiares e amigos", escreveu em seu Twitter o senador Fabiano Contarato (PT).


Já o ator Marcelo Médici escreveu: "Ah Françoise Forton, muito triste com sua partida. Meus sentimentos aos familiares e amigos".


O autor de novelas Walcyr Carrasco afirmou que Forton "emanava energia por onde passava": "Infelizmente perdemos hoje a querida Françoise Forton, uma atriz maravilhosa, que emanava energia por onde passava. Meus sentimentos aos familiares e amigos."


"Triste notícia da morte da Françoise Forton, Estupido Cupido foi uma das novelas mais legais produzidas pela
@tvglobo", escreveu o deputado Alexandre Frota (PSDB), citando uma das novelas protagonizadas pela atriz.


Entenda


A atriz Françoise Forton, de 64 anos, morreu neste domingo (16/1) na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro, onde estava internada. Ela lutava contra um câncer.


A atriz fez mais de 40 novelas, mas estava afastada da televisão desde 2009. Sua estreia foi em 1969, na novela A Última Valsa, da Globo. Ela também é conhecida pelos folhetins Estúpido Cupido, Bebê a Bordo, Tieta, Meu bem, Meu Mal, Perigosas Peruas e O Clone.


Ela também participou de produções no cinema, e ficou marcada pelas obras Marcelo Zona Sul, Jardim de Alah e Coração de Cowboy.


Forton deixa o marido, Eduardo Barata, e o filho, Guilherme Viotti.




Texto: Juliana Barbosa
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Fonte: Metrópoles

Comunicar erro
AMAZON 2

Comentários

AMAZON 3