amazon 1

Manaus abre contratação emergencial para 436 profissionais de saúde

Para tentar conter avanço da Covid na capital do Amazonas, prefeitura local abriu processo seletivo para profissionais de saúde

Por Laura Braga em 15/01/2022 às 17:35:06

A prefeitura de Manaus está com processo seletivo em andamento para a contratação temporária emergencial de profissionais de saúde. São 436 vagas, divididas entre médicos clínicos gerais, enfermeiros, técnicos em enfermagem e fisioterapeutas com posições na rede municipal da capital amazonense.


De acordo com a prefeitura, a duração do contrato é de seis meses. A iniciativa é uma tentativa da gestão municipal de conter o avanço da Covid-19 na cidade.


"Em matéria de saúde, ouça o seu médico e a ciência. Não ouça o seu líder religioso, nem a sua preferência política. Cuide da sua família, da sua saúde e procure um centro de atendimento de atenção básica da Prefeitura de Manaus ou do governo do Estado. A vacina salva vidas", afirmou o prefeito David Almeida.


Inscrições


O período de inscrições para a contratação emergencial começa na próxima segunda-feira (17/01) e segue até quarta-feira (19/01). O critério da ordem de classificação será o horário da inscrição que pode ser feita pelo site da Secretaria Municipal de Saúde.


Chamamento público


O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), também lançou, neste sábado (15/1), edital de chamamento público emergencial para contratação temporária de profissionais da área de saúde pelo período de 30 dias, podendo haver prorrogação do contrato. As vagas estão disponíveis para nove áreas de atuação, e os interessados podem efetuar as inscrições até o dia 23 deste mês.


As vagas disponíveis no edital são para as funções de assistente social, enfermeiro, técnico de enfermagem, farmacêutico, farmacêutico bioquímico, fisioterapeuta, médico clínico geral, nutricionista e psicólogo. Os interessados podem se inscrever por meio do site da Secretaria de Saúde.



Texto: Laura Braga
Foto: Divulgação/SES-AM

Fonte: Metrópoles

Comunicar erro
AMAZON 2

Comentários

AMAZON 3