Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Morte no campo de futebol

Adolescente de 15 anos morre durante torneio de futebol em Goiás

Menino jogava pelo Revelação Futebol Clube de Valparaíso de Goiás e morreu quando participava de um torneio no município de Goianésia


Goiânia – Um jovem atleta de 15 anos morreu durante o torneio Copa Nacional de Futebol que acontece nesta semana em Goianésia, a cerca de 175 km da capital goiana. O menino jogava no clube Revelação Futebol Clube de Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal (DF), que confirmou a morte e disse que ele treinava para ser profissional.


O garoto morreu na noite dessa terça-feira (11/1). Segundo a Prefeitura de Goianésia, Pedro Henrique Oliveira da Silva Souza deu entrada em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com baixo nível de consciência, esforço respiratório grave e morreu na unidade.


"É com profundo pesar que venho comunicar o falecimento do atleta da nossa escolinha Pedro Henrique. Que veio a falecer durante a disputa da Copa Nacional de futebol em Goianésia. Nós do Revelação Futebol Clube deixamos aqui nossos profundos sentimentos aos familiares e amigos e nós solidarizamos com essa perda irreparável para todos nós", diz a nota do clube.


Atendimento


Pedro morreu na UPA onde foi atendido. A equipe médica chegou a tentar uma reanimação cardiopulmonar e o garoto foi intubado, mas ele não resistiu.


De acordo com a prefeitura, foi feita uma tomografia que mostrou várias alterações. Em seguida, ele teve uma parada cardíaca.


Por meio de nota, a prefeitura informou que o adolescente tinha resultado negativo para Covid-19.


"A atual administração, consternada, manifesta os mais profundos sentimentos de pesar pelo falecimento do adolescente Pedro Henrique Oliveira da Silva Souza, de 15 anos, e se solidariza com familiares e amigos, expressando suas sinceras condolências de perda", diz trecho do comunicado da prefeitura.


Torneio de futebol


Conforme a administração municipal, participavam da Copa Nacional de Futebol mais de mil atletas, divididos em nove categorias, de 10 a 18 anos. O torneio realizava 48 partidas por dia, em sete campos distintos na cidade.


A final estava prevista para esta quinta-feira (13/1), mas a copa foi cancelada após a confirmação da morte do jovem. Não há previsão para que a competição seja remarcada.



Texto: Laura Braga
Foto: Reprodução/Instagram

Metrópoles

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!