amazon 1

Com auxílio do Paredão, veículo usado em duplo homicídio é apreendido horas após o crime

Por Divulgação em 03/01/2022 às 17:29:50

Com o auxílio do sistema de câmeras inteligentes de videomonitoramento, a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) apreendeu um veículo usado em um duplo homicídio ocorrido no conjunto João Paulo II, bairro Nova Cidade, zona norte de Manaus, na tarde do domingo (02/01). O carro foi encontrado seis horas após o crime.




De acordo com o relatório policial, uma equipe das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), em patrulhamento na zona norte, foi acionada pelo sistema de câmeras após o carro que teria sido usado em um duplo homicídio ser visto trafegando pela avenida Torquato Tapajós.


O veículo modelo Ford Ka, de cor vermelha e placa PHS2B36, foi abordado pelos policiais. O casal que estava no veículo no momento da abordagem informou aos policiais que o carro era emprestado.


Eles levaram os policiais até o local onde estaria a pessoa responsável pelo carro, na rua Dr. Astrolábio, comunidade Mundo Novo, na zona norte da capital. Ao chegar ao local, a equipe policial foi recebida com disparos de arma de fogo. Durante a troca de tiros, um infrator foi atingido, sendo logo após socorrido e levado ao Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo.


Uma arma calibre 380 com cinco munições foi apreendida com o infrator e apresentada no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), juntamente com o carro apreendido. Três pessoas também foram conduzidas à unidade policial para prestar esclarecimentos.


Duplo homicídio


O carro apreendido é suspeito de ter sido usado no assassinato de dois irmãos, por volta das 16h50, na rua Rabino Jacob Azulay, conjunto João Paulo II. Populares afirmaram ter visto o veículo, com as mesmas características do carro apreendido, com três ocupantes que efetuaram os disparos. A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) investiga o caso.


Paredão


Batizado de "Paredão", o sistema de câmeras inteligentes de videomonitoramento é um investimento de tecnologia avançada do programa Amazonas Mais Seguro, do Governo do Amazonas. Por determinação do secretário de Segurança Pública, general Carlos Alberto Mansur, são montadas ações em pontos estratégicos pelas zonas norte e leste da capital.


O sistema de videomonitoramento é coordenado pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) e está interligado ao Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops). Ele possui tecnologia capaz de auxiliar na prevenção, investigação e solução de crimes como roubos, furtos e homicídios. São 500 câmeras instaladas em pontos estratégicos da capital.


Fotos: Divulgação/SSP-AM

Fonte: SSP-AM

Comunicar erro
AMAZON 2

Comentários

AMAZON 3