amazon 1

Prefeitura de Manaus realiza o primeiro mutirão de limpeza de 2022 no bairro Cachoeirinha

Por Rebeca Mota em 01/01/2022 às 20:11:16

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), realizou o primeiro mutirão de limpeza de 2022, neste sábado, 1°/1. E o contemplado foi o bairro Cachoeirinha, na zona Sul da capital. Serviços de capinação, lavagem, pintura de meio-fio, varrição, podagem de árvores, jardinagem e limpeza de igarapé foram ações realizadas durante o dia. A equipe de conscientização ambiental também esteve presente na localidade.




O secretário da pasta, Sabá Reis, acompanhou o trabalho da equipe que chegou na região às 6h. "Nós trabalhamos com muita alegria. A Semulsp, por determinação do prefeito David Almeida, atuou ontem, hoje e vai trabalhar neste domingo. Esse é o grupo de pessoas que Deus fez trabalhar comigo, para tornar Manaus mais bonita. Estamos nessa área central de todo o bairro Cachoeirinha. E não queremos que esse local seja esquecido".




A equipe de conscientização ambiental esteve presente na ação, alertando os moradores sobre o descarte correto do lixo. "Na Cachoeirinha, apesar de ser um bairro tradicional, com pessoas que moram há muito tempo, não estava sendo olhada com o devido respeito e consideração. E por conta disso, elas estavam tendo mau costume de jogar o lixo no canteiro, mesmo tendo carro coletor passando todos os dias. Estava muito feio. Estamos fazendo um trabalho de conscientização ambiental, indo de casa em casa, fazendo apelo. Portanto, se você gosta de Manaus, não faça isso, se você ama Manaus, nos ajude", enfatiza Sabá.


O aposentado Pedro Vieira, 77 anos, conta que todos os domingos e feriados toma café no mercado municipal Walter Rayol, no bairro Cachoeirinha, e ficou impressionado com os trabalhos de limpeza realizados pela Semulsp neste sábado.


"A prefeitura está de parabéns. Durante os meus 70 anos já vi passar vários prefeitos, mas nunca vi uma equipe acordar tão cedo para trabalhar. O prefeito David e Sabá Reis merecem meu respeito pelo trabalho realizado", destaca.


Paralelo aos serviços no bairro Cachoeirinha, a Semulsp também está com equipes na avenida Umberto Calderaro, no bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul de Manaus, realizando serviços de podagem e capinação no canteiro central.


O secretário lembrou que a primeira ação da Semulsp do ano passado foi no bairro Colônia Antônio Aleixo. "O bairro Colônia Antônio Aleixo costumava ser relegado do poder público. Agora isso mudou. E na nossa administração, a intenção foi demonstrar que os moradores seriam tratados em igual condições, como quem mora em bairros privilegiados", lembra.



Texto - Rebeca Mota / Semulsp

Fotos – Mateus Vieira / Semcom

Fonte: Semulsp

Comunicar erro
AMAZON 2

Comentários

AMAZON 3