amazon 1

Concurso da Manaus Previdência tem abstenção parcial de 31,97%

Por Cinthia Guimarães em 05/12/2021 às 19:19:53

A Prefeitura de Manaus deu a largada neste domingo, 5/12, para realização do concurso público da Manaus Previdência, que visa o preenchimento de dez vagas imediatas, com a aplicação das provas para os cargos de nível médio, superior e procurador autárquico, em nove locais de prova pela manhã e pela tarde. Este é o primeiro concurso que o Executivo municipal autorizou após o início da pandemia de Covid-19. Segundo levantamento parcial da Fundação Carlos Chagas (FCC), instituição responsável pela aplicação das provas, apenas nas provas pela manhã o concurso teve 68,03% de comparecimento e 31,97% de abstenções.




As provas da tarde para os cargos de analista de nível superior em várias áreas começam às 15h15 e devem finalizar às 18h. A FCC deverá divulgar o total de abstenções ao final do dia. O gabarito preliminar das provas está previsto para ser divulgado nesta segunda-feira, 6/12.


Os cargos mais concorridos do certame são técnico previdenciário (5.983 inscritos / cinco vagas) e analista previdenciário (1.120 inscritos / cadastro reserva), de acordo com a estatística de candidatos por vaga, disponível no link https://www.concursosfcc.com.br/concursos/mprev119/mprev119_estatistica.pdf .




A diretora-presidente da Manaus Previdência, Daniela Benayon, que esteve acompanhando na Unip - um dos locais a aplicação das provas - destacou o interesse da instituição em nomear em 2022 novos servidores nas vagas que estão disponíveis.


"Nós temos dez vagas e nós precisamos preenchê-las para dar continuidade ao trabalho da Manaus Previdência. Hoje, foram aplicadas as provas objetivas. O único cargo que tem prova discursiva é o de procurador autárquico, que terá segunda etapa em fevereiro de 2022. Nós devemos homologar o resultado deste concurso em fevereiro de 2022, para os cargos de nível médio e superior, salvo o de procurador autárquico, que, como contará com fase discursiva, tem homologação prevista para junho de 2022", esclareceu.


O concurso da Manaus Previdência oferece dez vagas, além de cadastro de reserva para cargos de técnico previdenciário (nível médio), analista previdenciário (nível superior em várias áreas) e procurador autárquico (bacharel em Direito com registro na Ordem dos Advogados do Brasil).


O concurso, cujas inscrições ocorreram em setembro e outubro, recebeu 10 mil inscrições. Este é o segundo certame que a Manaus Previdência promove em sua história. O primeiro concurso foi realizado em 2015 e dispôs de 57 vagas para cargos de nível médio e superior.


Criada em 2005, a Manaus Previdência é uma autarquia municipal responsável por gerir o regime próprio de previdência social dos servidores titulares de cargos efetivos da Prefeitura de Manaus e da Câmara Municipal de Manaus (CMM). Atualmente, a instituição garante o pagamento de 7,6 mil benefícios, entre aposentadorias e pensões.



Texto – Cinthia Guimarães/Manaus Previdência

Fotos – Marcely Gomes/Semcom

Fonte: Manaus Previdência

Comunicar erro
AMAZON 2

Comentários

AMAZON 3