amazon 1

Câmara em contagem regressiva para lançamento da plataforma EscolegisCMM nesta quarta

Por Dircom/CMM em 30/11/2021 às 18:35:44

O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador David Reis (Avante), lança nesta quarta-feira (1º/12), às 14h, a plataforma de cursos de qualificação a distância da Escola do Legislativo municipal (EscolegisCMM), no Centro de Convenções do Amazonas "Vasco Vasques", na zona Centro-Sul da capital amazonense.




As inscrições para o primeiro lote de cursos começam ainda na quarta-feira, após o lançamento. Todos os cursos serão ministrados pela plataforma EaD, pelo endereço que será disponibilizado no site da CMM ( https://www.cmm.am.gov.br/ ).


O programa de qualificação profissional, o EscolegisCMM, criado por meio do Projeto de Resolução, de autoria do presidente do parlamento municipal, David Reis (Avante), foi aprovado, por unanimidade, na sessão plenária da última terça-feira (23/11), na Câmara Municipal de Manaus (CMM). O programa, vai ofertar ao público em geral, cursos de capacitação profissional, aperfeiçoamento e atualização profissional em todos os níveis de escolaridade, de livre oferta, visando preparar os cidadãos para o exercício profissional de algumas ocupações básicas do mundo do trabalho ou relacionadas ao exercício pessoal de atividades geradoras de trabalho e renda.


De acordo com David Reis, o projeto é um passo gigantesco para o crescimento da cidade de Manaus e destaca que o EscolegisCMM será o marco na trajetória da Casa Legislativa. "Essa propositura nasce para entrar para a história da Câmara Municipal de Manaus, e vamos estar contribuindo de forma maciça com aqueles que mais precisam de atenção nesse período de pós pandemia", enfatizou o parlamentar.


O presidente explica que serão investidos R$ 6 milhões para capacitar até 300 mil pessoas em 77 cursos de qualificação e capacitação profissional, nas de áreas de administração, gestão pública e idiomas, alcançando manauaras que estão em busca de uma vaga no mercado de trabalho ou que estejam em busca do primeiro emprego. Cada aluno qualificado vai custar R$ 19,60 e que após a conclusão do curso, poderá se inscrever em outro de seu interesse, agregando mais valor ao currículo.




Texto: Dircom/CMM
Foto: Dircom/CMM

Fonte: CMM

Comunicar erro
AMAZON 2

Comentários

AMAZON 3