amazon 1

David Almeida comemora na Câmara de Manaus índice de 77% de cobertura básica de saúde

Por Tiago Ferreira em 24/11/2021 às 19:25:05

A prefeitura de Manaus atingiu neste mês a marca de 77% de cobertura básica de saúde na capital amazonense, o maior percentual do Brasil. A notícia foi dada em uma rápida visita do chefe do Executivo Municipal, David Almeida (Avante), à Câmara Municipal de Manaus (CMM), na manhã desta terça-feira (23/11), após vistoria feita na obra de recuperação da Minivila Olímpica Jair Sampaio, no bairro Santo Antônio, que funciona ao lado Casa Legislativa.


Na companhia do titular da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), Sabá Reis, o prefeito explicou que dos sete itens de avaliação da qualidade da saúde feito por meio do Previne Brasil, Manaus tinha cinco índices negativos do total de sete, o que agora foi revertido. "Hoje nós temos média positiva nos sete índices e chegamos a quase 90%, então isso mostra o quanto evoluímos em um ano difícil com pandemia e enchente ao mesmo tempo", ressaltou.


O prefeito ainda adiantou que estará em Brasília na próxima semana, onde estará conversando sobre recursos na ordem de R$ 1 bilhão de reais para investimentos na capital do Amazonas em 2022 via Governo Federal. "Isso já está acontecendo por meio de emendas da bancada amazonense no Congresso Nacional, na Assembleia Legislativa do Amazonas, aqui na Câmara vocês estão discutindo o orçamento do próximo ano, ou seja, as expectativas para o que virá são boas", afirmou.


David Almeida ainda exaltou o trabalho desenvolvido pela Câmara Municipal de Manaus, que tem contribuído com cada ação desenvolvida na capital amazonense durante sua gestão, e pediu a colaboração dos parlamentares no combate aos furtos dos pisca-piscas instalados nas grandes avenidas. "Peço que cada um poste em suas redes sociais a importância de manter o patrimônio público, estamos tentando deixar a cidade bonita para o natal, mas infelizmente, ações de vandalismo tem prejudicado.


O prefeito finalizou afirmando que está aberto ao diálogo para o bem de Manaus e antecipou o desejo de boas festas a todos os parlamentares e servidores.



Texto: Tiago Ferreira – Dircom/CMM
Foto: Robervaldo Rocha – Dircom/CMM

Fonte: Dircom/CMM

Comunicar erro
AMAZON 2

Comentários

AMAZON 3