amazon 1

Prefeitura monitora trânsito e transporte para a realização da 3ª Maratona Internacional de Manaus

Por Álisson Castro e Marcelo Lima em 11/11/2021 às 22:13:46

A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), vai alterar parte do itinerário do trânsito e do transporte em algumas vias das zonas Norte, Oeste, Centro-Sul e Sul, para a realização da terceira edição da Maratona Internacional de Manaus, no sábado, 13, e 14/11, domingo. Aproximadamente 150 agentes e fiscais de transportes estarão monitorando as vias que estão incluídas no itinerário da corrida.


Interdições


Nesta quinta-feira, 11, a avenida Coronel Teixeira, na Ponta Negra, no trecho entre as rotatórias do Tropical Hotel e da avenida do Turismo, foi interditada no modelo Faixa Liberada, às 17h, sendo liberada às 14h de domingo. Os agentes estarão monitorando a via, para garantir que os usuários circulem com segurança e orientando os motoristas sobre os desvios.


Na sexta-feira, 12, a rua Flaviano Limongi, via que passa por detrás da Arena da Amazônia, na zona Oeste, será interditada a partir das 17h e só será liberada no domingo.


A rua Governador Vitório, no Centro, será fechada para a circulação de veículos no sábado, 13, a partir das 19h e liberada após o término da Maratona no domingo, 14.


Percurso


Sábado, 13/11 - 10 e 21 quilômetros


A largada será a partir das 5h, na rua Flaviano Limongi, seguindo pela rua Loris Cordovil, avenida do Samba (à esquerda), avenida Pedro Teixeira (à direita), avenida Coronel Teixeira (à direita), com continuação do percurso na avenida Coronel Teixeira até a rotatória do Turismo. Neste ponto os atletas do percurso de 10 quilômetros irão seguir reto até o pórtico de chegada, em frente ao anfiteatro da Ponta Negra.


O percurso de 21 quilômetros iniciará com o itinerário dos 10 quilômetros e continuará à direita pela avenida do Turismo, sentido Tarumã, fazendo o retorno no acesso à praia Dourada para o sentido avenida do Turismo em direção à Ponta Negra até a rotatória, neste ponto os atletas do referido percurso irão convergir à direita até o pórtico de chegada em frente ao anfiteatro da Ponta Negra.


Domingo, 14/11 - 42 quilômetros


A largada do percurso dos 42 quilômetros será às 4h30, saindo da rua Governador Vitório com a avenida 7 de Setembro, Centro, seguindo pela rua Tamandaré, ao lado do terminal central. Os atletas seguirão pelas vias do centro da cidade até acessar a avenida Pedro Teixeira, depois a avenida Coronel Teixeira até a rotatória do Turismo, seguindo à direita pela avenida do Turismo, sentido Tarumã, fazendo o retorno próximo à avenida Santos Dumont, avenida do Turismo em direção à Ponta Negra até a rotatória. Neste ponto, os atletas do percurso de 42 quilômetros irão convergir à direita até o pórtico de chegada em frente ao anfiteatro da Ponta Negra.


Coletivos


Devido à maratona, as linhas 213 (Augusto Montenegro/Japiim/BR-319) e 123 (Santo Agostinho/Jacira Reis/T1/Centro) sofrerão alterações no domingo, entre às 4h30 e 7h30. O local interditado será a passagem subterrânea da avenida Darcy Vargas.


Durante este período, a linha 213 seguirá normal até a avenida Djalma Batista, avenida Pedro Teixeira, avenida Constantino Nery, avenida Dr. Theomário Pinto da Costa e em seguida, retorna ao itinerário normal.


Em relação à linha 123, esta também seguirá normal até a avenida Djalma Batista, avenida Pedro Teixeira, avenida Constantino Nery, avenida Dr. Theomário Pinto da Costa e, a partir de então, retorna ao itinerário normal.


O IMMU orienta os motoristas, que busquem rotas alternativas nos dois dias da Maratona. Os agentes de trânsito e fiscais de transportes estarão presentes nas vias interditadas e nos postos de monitoramento, para orientar os condutores.


Texto – Álisson Castro e Marcelo Lima / IMMU

Ilustração – Divulgação /IMMU

Fonte: IMMU

Comunicar erro
AMAZON 2

Comentários

AMAZON 3