amazon 1

Casarão Cassina encerra o Mês do Empreendedor com mais de mil atendimentos

Por Fabiane Monteiro em 05/11/2021 às 07:03:37

Com um amplo espaço voltado para ações de inovação, empreendedorismo e tecnologia, o Casarão da Inovação Cassina, Centro, da Prefeitura de Manaus, administrado pela Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), encerrou o mês de outubro - consolidado pelo Dia do Empreendedor 5/10 - com 1.404 atendimentos.


Atualmente o local tem promovido diversas ações no âmbito da administração pública municipal e avança com atividades realizadas por meio das parcerias entre o setor público e a iniciativa privada.


"No mês de outubro, o Mês do Empreendedor, o Casarão da Inovação Cassina recebeu e executou uma média de 24 atividades, tendo atingido mais de 800 pessoas. O Casarão atende à determinação do prefeito David Almeida e do secretário Radyr Júnior, que é a execução de um trabalho no meio do ambiente de inovação, trazendo os eventos desse tipo para o Centro, abordando sobre empreendedorismo e fazendo com que está área do Centro Histórico de Manaus se torne um ambiente inovador para que em breve o Distrito de Inovação se instale aqui ", salienta o gerente do Casarão da Inovação Cassina, Fábio Araújo.


No total, 15 eventos internos foram realizados no Casarão, além de seis externos e três cursos. Com 40 agendamentos atendidos, as atividades renderam a participação de 909 pessoas.


As ações ocorridas no Cassina obtiveram êxitos em seus planejamentos, tais como os lançamentos do "Mês do Empreendedor" e do Red Bull Basement; o workshop "Despertar - Desenvolvimento Pessoal"; treinamento Lady Driver; oficina "Modele Sua Ideia de Negócios"; "Empreendedorismo nas escolas: ; "Café com Metas"; "Uma Breve História da Inovação"; lançamento e workshop do Programa de Gestão das Escolas (Progesc); Creative Day; palestra "Comunicação Poderosa - A Fórmula Para Encantar Clientes"; "Gestão do conhecimento e storytelling"; "Casarão Sustentável"; worksop "Desenvolvimento de Pitch - Red Bull Basement; workshop "Dia 0"; lançamento do curso ''Zero Discriminação HIV e Aids; 26° Café com Comex; e Bemolthon - Logística Reversa.

Hackathon


Além disso, o mês também foi marcado por um dos eventos mais importantes do ano, o Manaus Visão Hack Experience. Ocorrida entre os dias 22 e 24/10, a maratona teve por objetivo reunir programadores, desenvolvedores de softwares, designers, empreendedores, dentre outros profissionais de tecnologia, para a criação de soluções inovadoras e tecnológicas, para a área de mobilidade urbana de Manaus, em apenas 48 horas de desafio.

Estrutura


Localizado no núcleo inicial do Distrito de Inovação, na rua Bernardo Ramos, no Centro Histórico de Manaus, o Casarão da Inovação Cassina já está consolidado como novo centro de inovação e digitalização da região Norte, sendo um marco na criação do Distrito de Inovação. O objetivo da Prefeitura de Manaus é fomentar, apoiar e desenvolver atividades de cunho inovador, tecnológico e empreendedor, de modo que o ecossistema digital de Manaus cresça economicamente.


A edificação com aproximadamente 1.600 metros quadrados possui salas de reuniões, espaço coworking com 54 estações, espaços multifuncionais, salões, salas de reuniões, sala de formação e um último piso com vistas privilegiadas do centro da cidade.



Texto – Fabiane Monteiro / Semtepi

Foto - Divulgação / Semtepi


Fonte: Semtepi

Comunicar erro
AMAZON 2

Comentários

AMAZON 3