amazon 1

Vereadores analisam mais de 15 Projetos durante sessão plenária desta quarta-feira na CMM

Por Tiago Ferreira em 27/10/2021 às 17:42:07

A divulgação de fotos ou informações, nos terminais e paradas de ônibus, de crianças e adolescentes desaparecidos, Projeto de Lei apresentado pelo vereador Fransuá (PV), foi a matéria que abriu a Pauta da Reunião Ordinária desta quarta-feira (27/10) na Câmara Municipal de Manaus (CMM). O projeto foi deliberado e encaminhado para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).


O projeto, soma-se a mais sete, que também foram deliberados e encaminhados para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR). Dentre eles, um de autoria do vereador Eduardo Alfaia (PMN), que obriga a inserção do símbolo do transtorno do espectro autista (TEA) na indicação de assentos preferenciais do transporte público, e outro que também torna obrigatório a instalação de câmeras de monitoramento em sessões clínicas que tratem de pessoas com deficiência.


Os vereadores ainda votaram alguns pareceres favoráveis, como o que cria a Campanha de Prevenção, Controle e Orientação à Hepatite "C", projeto do vereador Daniel Vasconcelos (PSC) e o que "dispõe sobre o Programa de Incentivo as Indústrias de Confecções e Padronização de Uniformes e Rouparias em Geral no Município de Manaus, apresentado pelo vereador Lissandro Breval (Avante), que detalhou a importância dessa proposta para alavancar a economia desses empreendimentos. "Esse projeto vai atender da indústria a pequena costureira do bairro, ou seja, isso é uma justiça a esses heróis que contribuem diretamente com nossa cidade, mesmo em meio a essa pandemia", enfatizou.


Ainda foram promulgados quatro Projetos de Decreto Legislativo, concedendo honrarias, dentre eles, um que concede o Diploma de Cidadão de Manaus a Claudomiro Picanco Carvalho Filho, mais conhecido como Dodó Carvalho, empresário do ramo da navegação, proposta pelo vereador Jander Lobato (PTB), e outro que concede Medalha de Ouro Deodato de Miranda Leão ao doutor Wanderson Miguel Maia Chiesa, pelos relevantes serviços na área de Medicina e Saúde Pública, proposta pelo vereador Fransuá.




Texto: Tiago Ferreira – Dircom/CMM

Foto: Robervaldo Rocha – Dircom/CMM

Fonte: Dircom/CMM

Comunicar erro
AMAZON 2

Comentários

AMAZON 3