amazon 1

Filho de Renato Russo proíbe série sobre Legião Urbana no Globoplay

O documentário não recebeu autorização para o uso das músicas da banda e imagem de Renato Russo

Por Vinícius Veloso em 22/10/2021 às 19:52:07

A plataforma Globoplay planejava lançar a série As Cinco Estações, sobre a banda Legião Urbana, no último dia 11 de outubro, homenagem aos 25 anos da morte do vocalista Renato Russo. A produção, no entanto, foi engavetada.


A Legião Urbana Produções, propriedade de Giuliano Manfredini, filho de Russo, vetou a veiculação das músicas da banda e da imagem do cantor. Em nota, a empresa explicou que já havia licenciamento dos produtos com outra produtora, que exigiu regime de exclusividade.


"O não cumprimento dos termos do acordo prevê a aplicação de penalidades. A Legião Urbana Produções reforça que respeita e cumpre com as obrigações assumidas, de modo que manterá seu posicionamento em observação ao acordo firmado. Tão logo o termo em vigência se encerre, a Legião Urbana Produções poderá iniciar diálogo com a Globoplay, como sempre fez, inclusive com vários dos artistas que estão envolvidos neste projeto", disse.


Para a série da Globoplay, que contaria com 4 episódios, foram entrevistados mais de 60 pessoas. Um dos capítulos traria covers de músicas da banda feitos por artistas como Elza Soares, Paulo Ricardo, Thiago Pethit, Céu, Lagum e Francisco El Hombre.


Na lista de entrevistados, estava Ricky Martin, Léo Jaime e Kadu Lambach. Marcelo Bonfá e Dado Villa-Lobos não falaram, mas permitiram a utilização da imagem e das músicas na série documental.



Texto: Vinícius Veloso
Foto: Alexandre Landau/AE

Fonte: Metrópoles

Comunicar erro
AMAZON 2

Comentários

AMAZON 3