amazon 1

Diego Afonso destaca união dos Poderes no 1º Fórum Estadual das Casas Legislativas do AM

Por Assessoria de Comunicação do vereador em 22/10/2021 às 19:36:48

O segundo vice-presidente e lĂ­der do PSL na Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Diego Afonso (PSL), participou na Ășltima quinta-feira (21/10), do 1Âș Fórum Estadual das Casas Legislativas do Amazonas (Feclam) na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). O encontro foi realizado por meio do Centro de Cooperação Técnica do Interior (CCOTI), e se estende até esta sexta-feira (22/10).



O Feclam conta com a presença de prefeitos, parlamentares e representantes dos 62 municĂ­pios do Amazonas. Ao todo, mais de 400 vereadores passarão pelo Fórum que tem o objetivo de aproximar os parlamentares e lĂ­deres do Estado.



Durante o evento o parlamentar comentou sobre a importância da harmonia entre os poderes. "Os Poderes são harmônicos, mas na prĂĄtica, muitas vezes isso não ocorre. Nós estamos vendo uma interferĂȘncia de Poderes em algumas Casas Legislativas. Sendo assim, precisamos fortalecer e buscar uma união para que as prerrogativas do Legislativo sejam fortalecidas e garantidas, e não interferidas", declarou Afonso.


O 1Âș Feclam tem como tema o "Papel das Casas Legislativas do Estado do Amazonas no Sistema DemocrĂĄtico Brasileiro". Na abertura, o tema "As reformas polĂ­tica e eleitoral" foi abordado pelo presidente Marco Aurélio Choy da Ordem dos Advogados do Amazonas (OAB-AM).


O encontro é uma oportunidade de representantes parlamentares debaterem o papel das Câmaras e demais temas relacionados às atividades legislativas municipais. Esse intercâmbio é o objetivo do CCOTI, ligado à Aleam. O CCOTI auxilia os parlamentares municipais na orientação para a atualização de leis, como Lei Orgânica, Lei de Diretrizes OrçamentĂĄrias (LDO) e o Regimento Interno das Câmaras Municipais, além de fornecer cursos de produção legislativa.



Texto e fotos: Assessoria de Comunicação do vereador

Fonte: CMM

Comunicar erro
AMAZON 2

ComentĂĄrios

AMAZON 3