amazon 1

PC-AM apresenta balanço da segunda fase da Operação Cidade Mais Segura, deflagrada em Manaus

Durante a ação policial, as equipes flagrantearam um estupro de vulnerável praticado contra uma criança de 7 anos

Por Divulgação em 22/10/2021 às 19:24:30

Com inĂ­cio nas primeiras horas da manhã de quinta-feira (21/10) e com continuidade nesta sexta-feira (22/10), a PolĂ­cia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do Departamento de PolĂ­cia Metropolitano (DPM) e dos Distritos Integrados de PolĂ­cia (DIPs) da capital, deflagrou a segunda fase da Operação Cidade Mais Segura, que cumpre 33 mandados de prisão e 21 de busca e apreensão, por crimes como homicĂ­dio, feminicĂ­dio, violĂȘncia doméstica, trĂĄfico de drogas e armas, roubo e furto.




No decorrer da ação policial, que acontece nas seis zonas da cidade (norte, sul, leste, oeste, centro-oeste e centro-sul), 33 pessoas foram presas em cumprimento a mandados de prisão que estavam em aberto. Entre os crimes estão os de homicĂ­dio, feminicĂ­dio, trĂĄfico de drogas e armas, roubo e furto. Outras sete pessoas foram presas em, flagrante, pelos crimes de trĂĄfico de drogas e estupro de vulnerĂĄvel.


A delegada-geral da PC-AM, EmĂ­lia Ferraz, ressalta a importĂąncia do trabalho que estĂĄ sendo desempenhado pela instituição, por meio das unidades policiais, uma força conjunta com a Secretaria de Segurança PĂșblica (SSP-AM). "Essa série de prisões é uma resposta a toda sociedade amazonense, no que diz respeito à Segurança PĂșblica. A PolĂ­cia Civil do Amazonas estĂĄ nas ruas. EstĂĄ retirando de circulação aqueles indivĂ­duos que representam perigo para a população e levando a todos a paz e a ordem", declara.


De acordo com o delegado Alessandro Albino, diretor do DPM, a operação vem apresentando resultados positivos, levando segurança à população e retirando de foco os crimes praticados.




"A operação conta com as forças policiais de todas as unidades da capital empenhadas em cumprir ordens judiciais, em sua maioria por trĂĄfico de drogas, que estavam em aberto. Ressalto que as ações da PC-AM não param, e estamos sempre trabalhando em prol da segurança da população", enfatizou Alessandro Albino.


Conforme o delegado Christiano Castilho, titular do 14Âș DIP, durante a operação, policiais flagrantearam um jovem de 19 anos por estupro de vulnerĂĄvel, praticado contra a própria enteada, uma criança de 7 anos, no momento em que foram cumprir mandado de busca e apreensão em uma residĂȘncia, no bairro Colônia Antônio Aleixo, zona leste.


"Ao chegarmos à residĂȘncia, notamos que todos os indivĂ­duos presentes estavam sob efeito de entorpecentes, e a menina se aproximou das equipes para relatar que seu padrasto estava passando as mãos em suas partes Ă­ntimas. O indivĂ­duo recebeu voz de prisão por estupro de vulnerĂĄvel, e a criança foi recolhida à Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca)", detalha Castilho.


Ainda durante a ação policial, as equipes também prenderam, em flagrante, outras quatro pessoas envolvidas com o trĂĄfico de drogas. Com um deles, foram apreendidas 44 trouxinhas de entorpecentes como maconha, cocaĂ­na e oxi.


A primeira fase da Operação Cidade Mais Segura foi deflagrada no mĂȘs de setembro, e resultou na prisão de 39 pessoas e na apreensão de sete adolescentes. A ação ocorreu de forma integrada entre a PolĂ­cia Civil, a PolĂ­cia Militar do Amazonas (PM-AM) e o NĂșcleo Especializado de Operações de TrĂąnsito (Neot), do Departamento Estadual de TrĂąnsito do Amazonas (Detran-AM).


Procedimentos – Os 40 indivĂ­duos presos foram encaminhados aos prédios das unidades policiais, onde, ao término dos procedimentos, serão encaminhados ao Centro de Recebimento e Triagem (CRT) e ficarão à disposição da Justiça.

Fonte: PolĂ­cia Civil do Amazonas

Comunicar erro
AMAZON 2

ComentĂĄrios

AMAZON 3