amazon 1

PC-AM prende dois indivíduos pelo crime de furto qualificado e apreende três veículos, em bairros distintos, durante operação

Os infratores utilizaram um carro reboque para subtrair um dos veículos que havia sido alugado por um turista norte-americano

Por Divulgação em 16/10/2021 às 17:06:39

A PolĂ­cia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de VeĂ­culos (Derfv), cumpriu, ao longo desta quinta e sexta-feira (14 e 15/10), mandados de mandados de busca e apreensão e mandados de prisão em nome de dois indivĂ­duos, de idades não reveladas, pelo crime de furto qualificado de um veĂ­culo marca Renault, modelo Logan.


As ações ocorreram nos bairros Santo Antônio, Compensa, Tarumã, na zona oeste, e no bairro Jorge Teixeira, na zona leste, e contou com apoio de guarnições da PolĂ­cia Militar do Amazonas (PM-AM).


De acordo com o delegado Aldeney Goes, titular da Especializada, as diligĂȘncias iniciaram após as equipes serem comunicadas que um turista norte-americano havia alugado um veĂ­culo na capital, e deixado o mesmo estacionado em via pĂșblica, ocasião em que foi surpreendido com o desaparecimento do carro.


"Iniciamos as investigações e descobrimos que trĂȘs infratores agiram neste delito utilizando carros reboques para subtrair o veĂ­culo. Os indivĂ­duos são dois policiais militares, além de Kaio Coimbra Cunha, um ex-agente de segurança patrimonial. Um dos policiais foi identificado e preso durante a ação, agora continuaremos com os trabalhos para localizar o segundo policial", disse o delegado.


Apreensões - Segundo a autoridade policial, durante as investigações, as equipes receberam informações que o ex-agente havia subtraĂ­do um veĂ­culo de marca Chevrolet, modelo Onix, que foi recuperado no decorrer da ação policial, juntamente com o Renault Logan e um Fiat Argo.


Corporação - Em nota, a PM-AM informou que foi instaurado um procedimento administrativo pela Diretoria de Justiça e Disciplina (DJD) para analisar a conduta do policial envolvido no caso. "Concomitante a isto, a PolĂ­cia Civil também estĂĄ investigando o fato, por meio de inquérito policial".


A corporação reforçou, ainda, por meio da nota, "que não compactua com atos que contrariem a lei, e que contribuirĂĄ com a investigação realizada pela polĂ­cia judiciĂĄria".


Procedimentos - Os indivĂ­duos responderão pelos crimes de furto qualificado. Eles serão encaminhados para a Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficarão à disposição do Poder JudiciĂĄrio.


Disque-denĂșncia - A Derfv possui um canal de comunicação com a população, por meio do nĂșmero (92) 99962-2442, onde denĂșncias podem ser efetuadas, ou pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança PĂșblica (SSP-AM). "A identidade do informante serĂĄ preservada", garantiu o delegado.

Fonte: PolĂ­cia Civil do Amazonas

Comunicar erro
AMAZON 2

ComentĂĄrios

AMAZON 3