amazon 1

PC-AM deflagra ação e prende homem investigado por estuprar e engravidar a enteada de 10 anos

Crime acontecia desde os 8 anos da vítima, na casa onde eles moravam, no Colônia Antônio Aleixo

Por Divulgação em 06/10/2021 às 16:54:24

Nesta quarta-feira (06/10), por volta das 6h, a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio das equipes de investigação da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), deflagrou ação policial que resultou na prisão de um homem de 50 anos, em cumprimento a mandado de prisão preventiva por estupro de vulnerável. O homem estava sendo investigado por estuprar e engravidar a enteada dele, uma menina de 10 anos.


O crime acontecia desde os 8 anos da vítima, na casa onde eles moravam, no bairro Colônia Antônio Aleixo, zona leste de Manaus. Porém, o caso só foi descoberto e denunciado à polícia no dia 17 de setembro deste ano.


Conforme a delegada Joyce Coelho, titular da Depca, a mãe da menina teria descoberto a gravidez no mesmo dia em que a denúncia foi realizada. Um exame de ultrassom foi realizado na vítima e constatou que ela estava com 29 semanas de gestação.


"Logo após isso, a vítima denunciou que vinha sendo abusada pelo padrasto há pelo menos dois anos. Esses abusos ocorriam no ambiente intrafamiliar, nos momentos em que a mãe da menina estava fora de casa e eles ficam sozinhos", relatou Joyce.


A autoridade policial esclareceu que, em decorrência dessas informações, foi instaurado um Inquérito Policial (IP) para investigar o crime. Naquele mesmo dia, ele ainda chegou a ser ouvido e indiciado pelo crime, porém havia sido liberado pelo fato de estar fora do período do flagrante.


"Entretanto, considerando a gravidade e a necessidade de manter esse infrator custodiado para a proteção da vítima, solicitei à Justiça pelo mandado de prisão preventiva em nome dele, e a ordem judicial foi expedida no dia 23 de setembro deste ano, pela desembargadora Vânia Maria Marques Marinho, da Primeira Câmara Criminal", detalhou a titular da Depca.


Prisão – Com a ordem judicial decretada, foi deflagrada ação policial na manhã desta quarta-feira, que culminou na prisão do indivíduo, no bairro Gilberto Mestrinho, zona leste da capital.


Procedimentos – O homem foi indiciado por estupro de vulnerável. Ele será conduzido à audiência de custódia na Central de Recebimento e Triagem (CRT), no Km 08 da rodovia federal BR-174, onde permanecerá à disposição da justiça.

Fonte: Polícia Civil do Amazonas

Comunicar erro
AMAZON 2

Comentários

AMAZON 3