amazon 1

Amazon crematório terá como prioridade o acolhimento das famílias.

Nova estrutura é considerada a mais moderna da América Latina.

Por Charles Fernandes em 18/09/2021 às 16:02:17

Inaugurado na última quinta-feira (16), o Amazon Crematório chegou em Manaus com a missão de desmitificar o processo da cremação e propor um novo conceito ao duro ato de se despedir de pessoas e animais. O crematório pretende transformar um ambiente de dor e sofrimento em algo mais humanizado, respeitoso e acolhedor, como enfatiza um dos sócios do Amazon Crematório, Airton Zanesco:




"Nós pensamos no acolhimento, porque é no momento da dor que você sabe que faz a diferença. Então, não é porque é um conceito moderno, tecnológico, mas também porquê ele tem um fundo social muito grande. A gente quer acolher às famílias", destacou Airton.




O Amazon Crematório foi construído em plena pandemia, ao longo do ano de 2020. A estrutura moderna recebeu investimento de 15 milhões de reais e possui duas salas tecnológicas para velórios presenciais e a distância, salas de cremação, espaços sociais e administrativos, venda de urnas funerárias e quarto para descanso e é considerado o mais moderno da América Latina na cremação de animais e de pessoas, assegurando um tratamento digno às famílias que necessitarem do serviço. O sócio e CEO do crematório, Márcio Nery, diz que apesar de todo o investimento, a intenção não é se aproveitar do sofrimento das pessoas.




"Não é porque a gente tem um atendimento de excelência ou uma estrutura digna que a gente vai se aproveitar e cobrar um valor superior ao que a família tem para pagar", enfatizou Márcio.




Durante a inauguração do Amazon crematório, o secretário municipal de Limpeza Pública, Sabá Reis, representou o prefeito no evento de inauguração e lembrou que é preciso entender a importância do processo de cremação para a cidade de Manaus.




"Esse nome crematório é meio agressivo pra gente, só que as pessoas não sabem que o maior cemitério de Manaus, o Nossa Senhora Aparecida, ele já está estrangulado e não tem mais espaço para sepultar pessoas. Semana retrasada nós tiramos dos igarapés de Manaus 700 toneladas de lixo. Lixo, garrafas pet e uma quantidade enorme de animais. Culturalmente, nosso povo joga os animais que criam no matagal, lixeira e igarapés, o que acaba poluindo nossos rios. O prefeito já me autorizou a cuidar das tratativas para que nós possamos colocar esse serviço à disposição da população de Manaus. Com esse serviço, a gente vai começar a salvar os nossos rios e evitar que isso continue acontecendo", comentou Sabá Reis.




O Amazon Crematório está situado na Rua Esus, no Tarumã-Açu, zona Oeste de Manaus. O telefone de contato é o 3199-4070 e o 3199-4050.



Texto: Charles Fernandes

Fotos: Raimundo Bezerra

Fonte: Amazon Crematório

Comunicar erro
AMAZON 2

Comentários

AMAZON 3