AMAZON

Operação Cidade mais Segura apreendeu drogas, armas de fogo e efetuou seis prisões na Compensa

Foram cumpridos quatro mandados de prisão, além da prisão de duas pessoas em flagrante

Por Divulgação em 18/09/2021 às 08:14:43

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) deflagrou, desde as primeiras horas da manhã desta sexta-feira (17/09), a operação Cidade mais Segura no bairro Compensa, na zona oeste de Manaus. A operação aconteceu sob a coordenação do secretário de Segurança Pública, general Mansur, e cumpriu quatro mandados de prisão por crimes como estupro, roubo e tráfico de drogas, além de prender duas pessoas em flagrante por tráfico de drogas.




Cerca de três quilos de drogas, coletes balísticos, três armas de fogo de grosso calibre e 50 munições também foram apreendidos durante a ação. Além dos mandados de prisão cumpridos, os policiais civis e militares, coordenados pela Secretaria Executiva-Adjunta de Operações Integradas (Seaop), da SSP-AM, também realizaram duas prisões em flagrante por tráfico de drogas.


De acordo com o secretário de Segurança Pública, general Mansur, a operação Cidade mais Segura será adotada toda semana, em Manaus e no interior do estado, aumentando a atividade policial nas zonas com maior índice da mancha criminal.




"Estamos trabalhando forte, com operações integradas entre as polícias Militar, Civil e o Detran. Diversas prisões foram realizadas na capital, tivemos veículos irregulares apreendidos, além de armamento pesado, munições, drogas e foragidos da Justiça capturados. Estamos trabalhando diuturnamente para levar segurança e tranquilidade para a população", enfatizou o general.


Além das ações repressivas, a operação também engloba a parte preventiva, com ações educativas. Equipes da SSP-AM, por meio do Departamento de Prevenção à Violência (DPV), estiveram em pontos estratégicos do bairro, como a Ponte Jornalista Phelippe Daou (Ponte Rio Negro) e a Feira da Compensa, em mobilização de caráter pedagógico.


Trânsito - O Núcleo Especializado em Operações de Trânsito (Neot), do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), montou duas barreiras de fiscalização na Ponte Rio Negro para a realização de abordagens e identificação de possíveis irregularidades em veículos. Segundo o Neot, foram aplicadas 66 autuações e 14 veículos foram removidos ao parqueamento do Detran-AM. Três condutores ainda foram flagrados sob efeito de álcool.



Mandados de prisão:


Carlos Augusto Gomes da Silva, 28 anos (Estupro);


André Olegário Gomes, 34 anos (Roubo);


Rodrigo Fernandes Gama, 25 anos (Roubo);


Rony Souza Nascimento, 34 anos (Tráfico de drogas).



Flagrante:


Wallace Azevedo Costa, vulgo "Tacuma", 31 anos (Tráfico de drogas);


Gabriel Damasceno Waldman, 33 anos (Tráfico de drogas).



Material apreendido:


32 porções de oxi (75g);


1,5kg de oxi;


1kg de cocaína;


Três celulares;


Uma balança de precisão;


Um fuzil;


Uma submetralhadora;


Uma arma de fogo calibre 12;


Um simulacro


Três coletes balísticos;


Cinquenta munições calibre 380;


Um veículo modelo Voyage, de cor branca e placa PHM-3215 (clonado).


Fotos: Tarcísio Heden/SSP-AM

Fonte: SSP-AM

Comunicar erro
AMAZON 2

Comentários

AMAZON 3