amazon 1

Policiais civis cumprem mandados de prisão contra dois homens por furto de veículos e associação criminosa

Os criminosos atuavam em uma oficina mecânica que mudava de endereço sem o conhecimento das vítimas

Por Divulgação em 15/09/2021 às 17:48:38

A PolĂ­cia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de VeĂ­culos (DERFV), cumpriu na manhã desta quarta-feira (15/09), por volta das 10h, dois mandados de prisão temporĂĄria em desfavor de Victor da Silva Lopes, 22, e Melquezedk da Silva Nogueira, 29, pelos crimes de furto mediante fraude, apropriação indébita e associação criminosa.


Conforme o delegado Aldeney Goes, titular da DERFV, as prisões ocorreram na rua TrĂȘs, bairro Raiz, e na avenida Lourenço da Silva Braga, bairro Educandos, ambos na zona sul de Manaus. Durante a ação policial, um veĂ­culo da marca Chevrolet, modelo Celta, também foi apreendido.


"Iniciamos as investigações em março deste ano, após constatarmos diversos registros de ocorrĂȘncia em nome de uma oficina mecĂąnica de onde os dois homens eram proprietĂĄrios. Identificamos que eles atuavam juntamente com uma terceira pessoa e trabalhamos para chegar a identidade deste indivĂ­duo", explicou a autoridade policial.


Ainda conforme Goes, os criminosos pediam adiantamento em dinheiro pelo serviço prestado na oficina e, logo em seguida, mudavam de endereço sem avisar aos clientes, levando os automóveis e causando prejuĂ­zos.


As ordens judiciais em nome dos dois foram expedidas pelo juiz Rafael da Rocha Lima, da Central de Inquéritos, em 23 de agosto deste ano.


Procedimentos – Victor da Silva Lopes e Melquezedk da Silva Nogueira irão responder por furto mediante fraude, apropriação indébita e associação criminosa. Após os procedimentos cabĂ­veis na unidade policial, todos serão encaminhados para a Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficarão à disposição da Justiça.

Fonte: PolĂ­cia Civil do Amazonas

Comunicar erro
AMAZON 2

ComentĂĄrios

AMAZON 3