AMAZON

Policiais civis cumprem mandados de prisão contra dois homens por furto de veículos e associação criminosa

Os criminosos atuavam em uma oficina mecânica que mudava de endereço sem o conhecimento das vítimas

Por Divulgação em 15/09/2021 às 17:48:38

A Pol√≠cia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Ve√≠culos (DERFV), cumpriu na manh√£ desta quarta-feira (15/09), por volta das 10h, dois mandados de pris√£o tempor√°ria em desfavor de Victor da Silva Lopes, 22, e Melquezedk da Silva Nogueira, 29, pelos crimes de furto mediante fraude, apropria√ß√£o indébita e associa√ß√£o criminosa.


Conforme o delegado Aldeney Goes, titular da DERFV, as pris√Ķes ocorreram na rua Tr√™s, bairro Raiz, e na avenida Louren√ßo da Silva Braga, bairro Educandos, ambos na zona sul de Manaus. Durante a a√ß√£o policial, um ve√≠culo da marca Chevrolet, modelo Celta, também foi apreendido.


"Iniciamos as investiga√ß√Ķes em mar√ßo deste ano, após constatarmos diversos registros de ocorr√™ncia em nome de uma oficina mec√Ęnica de onde os dois homens eram propriet√°rios. Identificamos que eles atuavam juntamente com uma terceira pessoa e trabalhamos para chegar a identidade deste indiv√≠duo", explicou a autoridade policial.


Ainda conforme Goes, os criminosos pediam adiantamento em dinheiro pelo servi√ßo prestado na oficina e, logo em seguida, mudavam de endere√ßo sem avisar aos clientes, levando os automóveis e causando preju√≠zos.


As ordens judiciais em nome dos dois foram expedidas pelo juiz Rafael da Rocha Lima, da Central de Inquéritos, em 23 de agosto deste ano.


Procedimentos – Victor da Silva Lopes e Melquezedk da Silva Nogueira ir√£o responder por furto mediante fraude, apropria√ß√£o indébita e associa√ß√£o criminosa. Após os procedimentos cab√≠veis na unidade policial, todos ser√£o encaminhados para a Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficar√£o à disposi√ß√£o da Justi√ßa.

Fonte: Polícia Civil do Amazonas

Comunicar erro
AMAZON 2

Coment√°rios

AMAZON 3