AMAZON

Prefeitura de Manaus define pontos de vacinação para a semana de 13 a 17/9

Por Sandra Monteiro em 13/09/2021 às 06:53:13

A Prefeitura de Manaus definiu 45 pontos de atendimento, de segunda a sexta-feira, 13 a 17/9, para a vacina√ß√£o contra a Covid-19, em primeira e segunda doses. O funcionamento ser√° das 9h às 16h. Ser√£o cinco pontos estratégicos, quatro cl√≠nicas da fam√≠lia, tr√™s policl√≠nicas, 33 Unidades B√°sicas de Sa√ļde (UBS), em todas as zonas da cidade. Os endere√ßos podem ser consultados no site da Semsa, pelo link https://bit.ly/38LqteB, ou nas redes sociais oficiais da secretaria: @semsamanaus, no Instagram; e Semsa Manaus, no Facebook.




Poder√£o se vacinar com a primeira dose pessoas a partir dos 12 anos que ainda n√£o tenham iniciado o esquema vacinal. A segunda dose é de acordo com o que estabelece cada laboratório: 28 dias ou mais para quem tomou a primeira dose de CoronaVac/Butantan; 56 dias ou mais para quem tiver tomado o imunizante AstraZeneca; e 84 dias ou mais para a vacina Pfizer/BioNtech.




Adolescentes dos 12 aos 17 anos dever√£o estar, obrigatoriamente, acompanhados de um respons√°vel, que pode ser pai, m√£e ou uma pessoa maior de 18 anos, que dever√° assinar uma declara√ß√£o no verso da cópia do comprovante de resid√™ncia a ser apresentado com um documento de identidade ou certid√£o de nascimento, CPF ou Cart√£o Nacional do SUS (CNS). Quem tem 18 anos ou mais só precisa levar o documento de identidade original com foto, CPF e o comprovante de resid√™ncia, com cópia.


Para receber a segunda dose, basta apresentar um documento de identificação, CPF e a carteira de vacinação com o registro da primeira dose. No caso de perda ou extravio da carteirinha, a comprovação pode ser feita pelo aplicativo ContecteSus, disponível para instalação no celular.


A Semsa orienta que seja feito o cadastro prévio na plataforma Imuniza Manaus, a fim de facilitar o atendimento nos locais de vacina√ß√£o. O acesso é pelo endere√ßo https://imuniza.manaus.am.gov.br.


Outro recurso disponibilizado pela secretaria é o Filômetro, que informa o movimento em cada um dos pontos de vacina√ß√£o. A consulta pode ser feita no link bit.ly/filometrovacina.



Texto - Sandra Monteiro / Semsa

Fotos – Jo√£o Viana / Semcom

Fonte: Semsa

Comunicar erro
AMAZON 2

Coment√°rios

AMAZON 3