amazon 1

David Almeida determina revitalização de escola e iluminação pública da comunidade Bela Vista do Jaraqui

Por Thiago Fernando em 12/09/2021 às 10:23:43

Durante visita realizada neste sábado, 11/9, à Comunidade Bela Vista do Jaraqui, localizada na calha do rio Negro, o prefeito de Manaus, David Almeida, anunciou que, nos próximos dias, equipes das Secretarias Municipais de Infraestrutura (Seminf) e Educação (Semed) estarão no local para iniciarem o planejamento da revitalização da Escola Municipal Divino Espírito Santo e da estação de iluminação a LED.




"Mais de 98% das ruas da cidade de Manaus já estão sendo iluminadas com LEDs. Agora, estamos levando o Ilumina Manaus para as zonas rural e ribeirinha. Não vamos realizar melhoria apenas na zona urbana, mas em toda Manaus. Nossa missão é levar qualidade de vida a todos os moradores da capital, e vamos fazer isso. Já vou solicitar esse planejamento junto à Seminf e programar a reforma da escola municipal da comunidade", destacou o prefeito.




Acompanhado pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, o chefe do Executivo municipal conheceu a unidade de Saúde instalada na comunidade e conversou com moradores sobre as necessidades do local.


O prefeito David Almeida salientou que o projeto da atual gestão municipal prevê a reforma de todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e escolas municipais até o fim do seu mandato.


"Já estamos reformando mais de 80 escolas e temos o projeto de construir mais 20 UBSs de porte 4, que são mini-hospitais, nos próximos anos. Estamos fechando parcerias para ampliar o sistema de atendimento pelas UBSs Fluviais e planejamos ampliar a rede de telefonia que possibilitará que chegue internet a todas as comunidades ribeirinhas de Manaus. A prefeitura está nas ruas, diariamente, trabalhando para garantir um salto de qualidade na vida da nossa população", finalizou.




Texto – Thiago Fernando / Semcom

Fotos – Ruan Souza / Semcom

Fonte: Semcom

Comunicar erro
AMAZON 2

Comentários

AMAZON 3