amazon 1

Agentes da SSP-AM prendem membros de organização criminosa durante operação Cidade mais Segura

Por Divulgação em 12/09/2021 às 09:57:51

Após uma denĂșncia feita através do site da Secretaria de Segurança PĂșblica (SSP-AM), dois membros uma organização criminosa foram presos em um conjunto residencial localizado na avenida Torquato Tapajós, bairro Tarumã, zona oeste de Manaus. As prisões ocorreram na noite deste sĂĄbado (11/09), durante a operação "Cidade Mais Segura, coordenada pelo secretĂĄrio de segurança, general Mansur.




Com os homens os policiais apreenderam cinco armas de fogo, sendo duas pistolas, um revólver e duas armas de fabricação caseira calibre 28, alem de 67 munições, 46 trouxinhas de oxi, uma tornozeleira eletrônica, balanças de precisão e um veĂ­culo modelo Mercedes Benz, de cor branca e placa NOO 8C72.




De acordo com os policiais militares, um dos envolvidos, um homem de 35 anos, conhecido como "Macaco", é envolvido em homicĂ­dios e foi preso em 2015 pela PolĂ­cia Federal por envolvimento em uma facção criminosa. O outro preso, um homem de 25 anos, era responsĂĄvel por guardar as armas de fogo para o grupo criminoso.


Segundo o capitão FabrĂ­cio Almeida, após receberem a denĂșncia, os policiais iniciaram as investigações e diligĂȘncias, e com a ajuda das informações do denunciante, conseguiram prender "Macaco" que, em depoimento, confessou que é envolvido em ataques criminosos contra facções rivais.


"A gente sempre enfatiza que a população continue denunciado. Essa denĂșncia ela dava conta que um suspeito, um suposto traficante conhecido como Macaco, estaria comercializando drogas em um veĂ­culo. As equipes da Secretaria (de Segurança PĂșblica) se deslocaram ao local. Conseguimos, através das informações repassadas, abordar o veĂ­culo. Foi constatado nas buscas que ele estava de posse de uma pistola e que é um lĂ­der de uma organização criminosa na cidade", informou.




Ainda segundo o capitão, o homem confessa que é responsĂĄvel por alguns pontos de drogas em Manaus e que estava indo para o estacionamento de uma maternidade encontrar seu comparsa para pegar armas de fogo que seriam utilizadas em ataques a facções rivais. No local indicado, os policiais flagraram o homem de 25 anos chegando com uma mochila preta, com as armas e drogas


"Demos voz de prisão aos dois e encaminhamos à delegacia para apresentação. Conseguimos com essa apreensão de armas, impedir esses ataques que possivelmente eles iriam fazer", disse Almeida.



FOTOS: TarcĂ­sio Heden/SSP-AM

Fonte: SSP-AM

Comunicar erro
AMAZON 2

ComentĂĄrios

AMAZON 3