amazon 1

Homem preso em flagrante envolvido em queimada ilegal em Humaitá; Multa ambiental de R$ 32 mil foi aplicada.

Por Divulgação em 04/09/2021 às 07:55:49

Um homem de 46 anos foi preso, na tarde desta sexta-feira (03/07), no município de Humaitá (a 590 quilômetros de Manaus) após ser pego em flagrante fazendo queimada ilegal em uma propriedade rural. A prisão faz parte da operação "Tamoiotatá", deflagrada pelo governo do Amazonas para combate aos crimes ambientais no sul do estado.




A ocorrência envolveu o trabalho conjunto da Polícia Militar do Amazonas, com efetivos do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), Rocam e RPmon; e Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam). Determinada pelo governador Wilson Lima, a "Tamoiotatá" é uma operação coordenada pelas secretarias estaduais de Segurança Pública (SSP-AM) e Meio Ambiente (Sema).


De acordo com o relatório de ocorrência, as equipes policiais e de fiscais ambietais iniciaram as diligências por volta das 13h e identificaram o homem responsável pela queimada. O caso aconteceu no distrito de Realidade, localizado ao longo da BR 319.


Duas motosseras e uma espingarda calibre 12 foram apreendidas com o infrator. Dois autos de infração pelo crime ambietal foram aplicados pelo Ipaam, totalizando R$ 32 mil em multas. O infrator vai responder pelo crime ambiental e por porte ilegal de arma de fogo.

Fonte: SSP-AM

Comunicar erro
AMAZON 2

Comentários

AMAZON 3