amazon 1

Em Eirunepé, PC-AM apreende 17 quelônios e prende dois homens por crime ambiental

Por Divulgação em 03/09/2021 às 17:14:25

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Eirunepé (a 1.160 quilômetros de Manaus), com o apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, prendeu em flagrante, na quinta-feira (02/09), por volta das 9h30, dois homens, de 28 e 32 anos, por crime ambiental. Com eles foram apreendidos 17 quelônios que eram vendidos de forma ilegal. A ação ocorreu no bairro Nossa Senhora de Fátima.


De acordo com o investigador de polícia Gonzaga Rezende, gestor da DEP, as equipes policiais receberam denúncias anônimas sobre a venda irregular de quelônios, entre tartarugas e tracajás, em uma residência no bairro Nossa Senhora de Fátima. Diante disso, os policiais iniciaram as diligências.


"Nós nos deslocamos à casa e realizamos a abordagem e prisão dos infratores. Durante a revista, encontramos nove tartarugas e oito tracajás de grande porte. Eles estavam condicionados dentro do quarto de um dos indivíduos", detalhou Gonzaga.


Ainda conforme o gestor, após a apreensão, os quelônios foram soltos na Reserva da Comunidade Águia. Gonzaga reforça que o tráfico de animais silvestres é considerado crime ambiental, com a pena de seis meses a um ano, além de uma multa fixada em R$ 5 mil por animal capturado.


Procedimentos – Os infratores foram autuados em flagrante por crime ambiental. Na unidade policial foi arbitrada fiança a eles e, após o pagamento ter sido efetuado, os homens foram liberados para responder ao processo em liberdade.

Fonte: Polícia Civil do Amazonas

Comunicar erro
AMAZON 2

Comentários

AMAZON 3