amazon 1

Em Brasília, Diego Afonso discute projetos de incentivo para retomada econômica de Manaus

Por Assessoria de Comunicação do vereador em 25/08/2021 às 20:07:41

O vereador Diego Afonso (PSL) cumpre agenda em Brasília após convite feito pela Câmara dos Deputados Federais à Câmara Municipal de Manaus (CMM). Na conhecida "Marcha dos Vereadores", o parlamentar esteve com o presidente da Casa Legislativa para debater sobre incentivo aos empreendedores e empresários.


Iniciando a semana de reuniões, Diego Afonso esteve reunido em Brasília com a bancada amazonense que está focada na retomada da economia e no desenvolvimento da cidade de Manaus. Ao lado do vice-presidente da Câmara dos Deputados, deputado Marcelo Ramos, o parlamentar solicitou o apoio do deputado na aprovação da PEC 108, que foi aprovada semana passada no Senado e segue para a Câmara para votação.


De acordo com Afonso, a PEC aumenta o limite de receita anual para os MEIs e amplia a contratação de mão de obra, gerando mais oportunidade e renda. "A PEC aumenta o teto de faturamento do micro e pequeno empresário, além de permitir a contratação de dois funcionários. Com toda certeza, vai aquecer o mercado e é isso que queremos em Manaus para a recuperação econômica", explicou o vereador que solicitou apoio do deputado.


"Conte com o meu apoio para que a PEC tramita o mais rápido possível, e ainda durante a estadia do vereador Diego Afonso, vamos promover uma reunião com o deputado Marcos Bertaiolli, presidente da Frente Parlamentar dos Micros Empreendedores da Câmara Federal", disse o deputado Marcelo Ramos.


O presidente municipal do PSL em Manaus, vereador Diego Afonso, esteve com o colega parlamentar de bancada, o vereador Everton Assis (PSL), em uma reunião com o presidente do PSL no Amazonas, deputado Delegado Pablo Oliva para debater sobre Emendas a serem destinadas para a capital amazonense e os trabalhos do partido na esfera Federal e Municipal.


O vereador Diego Afonso é presidente da Frente Amazonense de Recuperação Econômica aos Impactos Causados pela Pandemia (Frenpre) na CMM. "A minha vinda à capital Federal é focada nas discussões de pautas relacionadas à empregabilidade, empreendedorismo e incentivos aos micros e pequenos empresários de Manaus. Além de buscar a destinação de emendas e apoio aos projetos para o desenvolvimento econômico da nossa cidade", reforçou.


Marcha dos Vereadores


A presença do vereador Diego Afonso (PSL) em Brasília, ocorreu após convite realizado pela Câmara dos Deputados Federais à Câmara Municipal de Manaus, por meio de seus parlamentares.


O convite feito pelo Deputado Federal Delegado Pablo (PSL) trouxe como pauta a discussão para viabilidade de destinação de Emendas, individuais e de bancadas para Manaus, com a intenção de obter informações das áreas que estão mais carentes de recurso, e que os vereadores têm conhecimento, através de visitas, fiscalizações, atendimentos, denúncias entre outros.


"Ano passado, por exemplo, através de uma emenda parlamentar, indiquei para que fosse destinado R$ 6 milhões para o Fundo Municipal da Saúde em Manaus, recurso este que foi utilizado para compra de EPI"S, testes para covid, álcool em gel, e tudo que se era disponível naquele momento", explicou Afonso.


O convite feito pelo Deputado Marcelo Ramos foi feito para a Câmara Municipal de Manaus para que os vereadores participem da discussão de alguns Projetos de Lei que estarão em pauta nesta semana. "Como Presidente da Frente de Recuperação Econômica (Frenpre) do nosso município, me sinto bastante honrado em participar da discussão dessa Lei proposta pelo Senador Federal, Jayme Campos (DEM/MT), e trarei em breve informações detalhadas de como isso irá impactar na vida de nossos cidadãos em Manaus", reforçou.



Texto e foto: Assessoria de Comunicação do vereador

Fonte: CMM

Comunicar erro
AMAZON 2

Comentários

AMAZON 3