amazon 1

PC-AM e CGU assinam acordo de cooperação para combater a corrupção no Amazonas

Por Divulgação em 21/08/2021 às 13:29:54

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da delegada-geral Emília Ferraz, assinou, na tarde desta sexta-feira (20/08), acordo de cooperação com a Controladoria-Geral da União (CGU), que visa o combate à corrupção no Estado. O documento foi assinado na sede da Controladoria Regional da União do Amazonas, na Rua Salvador, bairro Adrianópolis, zona centro-sul de Manaus.


No evento, estiveram presentes além da delegada-geral da PC-AM, o delegado Guilherme Torres, titular da Delegacia Especializada em Combate à Corrupção (Deccor), e a superintendente da Controladoria Regional, Mona Liza Prado Benevides.


Na ocasião, Emília Ferraz explicou que o acordo visa o desenvolvimento de projetos e ações que irão contribuir para a prevenção e o combate à corrupção, trabalho exercido pela Deccor.


"Acredito que a corrupção deve ser combatida em parceria com os órgãos de controle de investigação, e a PC-AM sente-se honrada em estar assinando este acordo", disse ela.


O delegado Guilherme Torres explicou que o acordo irĂĄ colaborar com os trabalhos da Polícia Civil, no âmbito da investigação da corrupção. "Em conjunto com a CGU, teremos um sistema de inteligĂȘncia, que por meio de um banco de dados, irĂĄ nos ajudar na apuração de delitos cometidos na gestão pública", falou a autoridade policial.


A superintendente da Controladoria Regional, Mona Liza Prado Benevides, destacou que o termo servirĂĄ para ampliar as competĂȘncias exercidas pela CGU e pela Polícia Civil do Amazonas. "É importante mencionar que serão utilizados mecanismos como trĂĄfego mais acelerado de informações, ações de investigação em conjunto e capacitações, para que possamos conseguir maior efetividade no combate à corrupção", finalizou ela.

Fonte: PolĂ­cia Civil do Amazonas

Comunicar erro
AMAZON 2

ComentĂĄrios

AMAZON 3