amazon 1

Cemitérios municipais de Manaus reabrem para visitação a partir da próxima segunda-feira, 9/8

Por Isabella Siqueira em 07/08/2021 às 21:49:17

Os cemitérios municipais de Manaus estarão abertos para visitação a partir da próxima segunda-feira, 9/8, das 7h às 18h. A informação foi anunciada neste sábado, 7/8, pelo secretário municipal de Limpeza Pública, Sabá Reis. A medida foi tomada pela Prefeitura de Manaus, após uma avaliação da movimentação nos campos-santos da cidade.




"A decisão foi feita de forma gradativa e flexível. A primeira experiência foi no Dia das Mães, e posteriormente às segundas-feiras, quando já havíamos liberado o espaço para visitação. Temos contado muito com a colaboração das pessoas e vale ressaltar que elas não vão aos cemitérios para fazer baderna ou passar longos períodos. São visitas rápidas, silenciosas e cheias de saudade", ressaltou.


Neste sábado, a movimentação em todos os cemitérios municipais foi tranquila. No domingo, Dia dos Pais, os locais estarão abertos das 7h às 18h, para visitação com acesso somente pelos portões principais. A abertura excepcional ocorre devido a data comemorativa e segue os protocolos de segurança contra a Covid-19.




A Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp), responsável por esses espaços públicos, recomenda que a população evite aglomerações e adote medidas preventivas para evitar o contágio do novo coronavírus.


Trabalho conjunto


A prefeitura montou toda uma logística para atender a população nesses dois dias. O Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) está presente para orientar os condutores de veículos e controlar o trânsito nas imediações dos cemitérios. A medida visa possibilitar a fluidez dos carros e a segurança de pedestres, que irão visitar esses locais. Nas áreas interditadas, há orientação para desvios e opções de itinerário.


A Guarda Civil também está presente fazendo a segurança, assim como a Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), que conta com equipes atuando no controle de ambulantes.


No domingo, haverá sonorização e apresentações musicais de orquestras em todos os campos-santos, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult). A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), trabalha com orientação ao público e atendimento de emergência, caso haja necessidade.



Texto - Isabella Siqueira / Semulsp

Fotos - De Castro / Semulsp e Valdo Leão / Semcom

Fonte: Semulsp

Comunicar erro
AMAZON 2

Comentários

AMAZON 3