AMAZON

Com um cruzado certeiro, Hebert Conceição vence e leva o ouro no boxe

Brasileiro nocauteou o lutador da Ucrânia e conquistou a 18ª medalha para o Brasil após começar perdendo os dois primeiros assaltos

Por Junio Silva em 07/08/2021 às 07:39:10

Hebert Conceição venceu a medalha de ouro para o Brasil na madrugada deste sábado (7/8), na categoria peso médio 975 kg) do Boxe. O boxeador bateu o atual bicampeão europeu Oleksandr Khyzhniak, e conquistou a 18ª medalha para o país com um cruzado certeiro, que nocauteou o adversário.


O brasileiro vinha levando a pior contra Khyzhniak, perdendo os dois primeiros assaltos, mas conseguiu derrubar o rival no terceiro para garantir o título.


Durante o anúncio da sua vitória, o "nobre guerreiro" vibrou e comemorou muito, se emocionando, gritando e até dançando no meio do ringue.


Na campanha, Hebert passou das oitavas de final derrotando o chinês Tuohetaerbieke Tanglatihan por 3 a 2, em decisão dividida dos árbitros. Nas quartas, enfrentou o cazaque Abilkhan Amankul, prata no Campeonato Mundial de 2017 e vice-campeão asiático, e passou por 3 a 2. Na semifinal, o adversário foi o russo Gleb Bakshi, campeão mundial de 2019, e novo triunfo verde-amarelo.


Hebert, de 23 anos, natural de Salvador, repete o feito de Robson Conceição, campeão olímpico na Rio-2016. O boxe brasileiro volta ao ringue da Kokugikan Arena, neste domingo, a partir das 2 horas (de Brasília) com Beatriz Ferreira, que vai disputar também a final, na categoria dos leves (até 60 kg), com a irlandesa Kellie Harrington.


Além de Robson, Bia e Hebert Conceição, o boxe brasileiro soma mais cinco medalhas em olimpíadas. Servílio de Oliveira foi bronze no México-1968, depois Esquiva Falcão, Yamaguchi Falcão e Adriana Araújo subiram no pódio em Londres-2012. Robson Conceição foi campeão na Rio-2016 e Bia luta por mais um pódio, enquanto Abner Teixeira ficou com bronze entre os pesados em Tóquio.


Com informações da Agência Estado


Texto:Junio Silva
Foto: Wander Roberto/COB

Fonte: Agência Estado/Metrópoles

Comunicar erro
AMAZON 2

Comentários

AMAZON 3