amazon 1

Cemitérios públicos terão ambientação musical neste fim de semana

Por Divulgação em 07/08/2021 às 07:30:21

A Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), projetou uma ambientação musical exclusiva nos seis cemitérios públicos da cidade, neste fim de semana do Dia dos Pais, sábado, 7, e no domingo, 8/8, para garantir um acolhimento diferenciado às famílias que estarão fazendo homenagens póstumas aos seus entes queridos.


No sábado, os seis cemitérios da cidade recebem ambientação musica, que será conduzida pela Diretoria de Cultura da Manauscult, que assina a playlist com diversas músicas clássicas e religiosas, e, no domingo, o grupo Melody Músicos Profissionais vai tocar, de forma simultânea, em todos os seis cemitérios, das 9h30 às 11h e das 16h30 às 18h.


Em maio deste ano, por ocasião do Dia das Mães, a Prefeitura de Manaus realizou ação semelhante, nos seis cemitérios públicos da cidade. As apresentações foram bem recebidas pelo público, que na ocasião se encontrava nos campos-santos.


O acesso aos cemitérios será somente pelos portões principais. A abertura excepcional segue todos os protocolos de segurança sanitária contra a Covid-19.


A Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), responsável por esses espaços públicos, recomenda que a população evite aglomerações e adote medidas preventivas para evitar o contágio pelo novo coronavírus.

Parceria


A Prefeitura de Manaus montou toda uma logística para atender a população nesses dois dias. Além da sonorização dos cemitérios pela Manauscul, o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) estará presente para orientar os motoristas e controlar o trânsito nas imediações dos cemitérios. A medida vai possibilitar a fluidez de veículos e a segurança de pedestres, que irão visitar esses locais. Nas áreas interditadas, haverá orientação para desvios e opções de itinerário.


A Guarda Municipal também estará presente fazendo a segurança, assim como a Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc) estará com equipes atuando no controle de ambulantes, além da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), com o trabalho de orientação ao público.


Texto – Divulgação / Manauscult

Fonte: Manauscult

Comunicar erro
AMAZON 2

Comentários

AMAZON 3