amazon 1

Em Itapiranga, PC-AM deflagra Operação Agosto Lilás e prende jovem por violência doméstica e estupro de vulnerável

Os crimes eram cometidos contra a companheira do indivíduo, e suas duas enteadas, uma de 6 e outra de 14 anos

Por Divulgação em 06/08/2021 às 21:59:38

A PolĂ­cia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio das equipes de investigação da 38ÂȘ Delegacia Interativa de PolĂ­cia (DIP) de Itapiranga (distante 227 quilômetros de Manaus), deflagrou na manhã de ontem (05/08), por volta das 8h30, a operação Agosto LilĂĄs, que resultou na prisão de um jovem, de 21 anos, pelos crimes de lesão corporal e ameaça praticados contra sua própria companheira, de 29 anos, e abusos sexuais a uma de suas enteadas, de 14 anos, desde o ano de 2019.


A prisão ocorreu na residĂȘncia do casal, localizada em uma região ribeirinha, naquele municĂ­pio; e contou com o apoio do Conselho Tutelar e do Centro de ReferĂȘncia Especializado de AssistĂȘncia Social (CREAS), PolĂ­cia Militar do Amazonas (PMAM) e Guarda Civil Municipal (GCM).


De acordo com o delegado Aldiney Nogueira, titular da unidade policial, após uma denĂșncia anônima recebida pelo Conselho Tutelar do municĂ­pio, que informava os atos criminosos praticados pelo indivĂ­duo, as equipes de investigação da DIP, juntamente com as forças de segurança, e integrantes da Secretaria de AssistĂȘncia Social, daquela localidade, saĂ­ram em diligĂȘncias ao endereço delatado na denĂșncia.


"Fomos à comunidade ribeirinha, e confirmamos a informação da denĂșncia, primeiramente, com os vizinhos do casal. Ao chegarmos à casa da famĂ­lia, as vĂ­timas relataram a situação em que estavam vivendo. Poucas horas da chegada das equipes de investigação ao local, o jovem havia dado um tapa em uma das enteadas, de apenas seis anos, e a mesma caiu no chão", relatou Nogueira.


Conforme o titular, durante as diligĂȘncias policiais, as vĂ­timas confirmaram que o agressor teria abusado sexualmente da adolescente de 14 anos, e mantinha sua companheira sob constantes agressões fĂ­sicas e ameaças psicológicas.


"Durante o depoimento dele, o mesmo confessou que teria agredido a enteada mais nova, porém negou a acusação do estupro de vulnerĂĄvel contra a mais velha, assim como negou as agressões e ameaças contra a mãe das meninas. Diante dos fatos, e relato das vĂ­timas, o indivĂ­duo foi preso em flagrante", contou o delegado.


Operação Agosto LilĂĄs– Nogueira cita que a operação recebeu esse nome em alusão ao mĂȘs de conscientização ao combate a violĂȘncia doméstica. E ressalta a importância da denĂșncia contra este tipo de crime.


"Caso a população saiba de alguma ocorrĂȘncia envolvendo violĂȘncia no âmbito familiar, que procure a delegacia para formalizar uma denĂșncia anônima, ou ligue para o 181, o disque-denĂșncia da Secretaria de Segurança PĂșblica do Amazonas (SSP-AM)", orientou Nogueira.


Procedimentos – O jovem foi autuado em flagrante por violĂȘncia doméstica, ameaça e lesão corporal em âmbito familiar, e estupro de vulnerĂĄvel. A autoridade policial explica que representou pela conversão da prisão em flagrante para preventiva, a fim de proteger a integridade e a vida das vĂ­timas. O indivĂ­duo estĂĄ na carceragem da 38ÂȘ DIP, onde permanecerĂĄ à disposição da Justiça.

Fonte: PolĂ­cia Civil do Amazonas

Comunicar erro
AMAZON 2

ComentĂĄrios

AMAZON 3