amazon 1

Prefeitura apoia implantação de app de corridas exclusivas para mulheres em Manaus

Por Divulgação em 05/08/2021 às 19:45:45

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), irá apoiar o lançamento do maior aplicativo do mundo, de motoristas mulheres, o Lady Driver. O evento ocorrerá no próximo dia 17 de agosto, no Casarão da Inovação Cassina, localizado no Centro Histórico de Manaus.


Com o lema "inspirado por mulheres para mulheres", a plataforma foi implantada no Brasil em 2017 e, atualmente, está instalada em sete capitais do país, chegando agora a Manaus. O objetivo do app, com veículos dirigidos exclusivamente por motoristas mulheres, é dar a oportunidade para as pessoas que têm perfil empreendedor, beneficiando tanto as motoristas, que podem ganhar dinheiro dirigindo com segurança, quanto as passageiras, que finalmente podem ter um transporte exclusivo para mulheres.


As motoristas vão desde estudantes até senhoras aposentadas que precisam complementar a renda e não encontram oportunidades no mercado. O titular da Semtepi, secretário Radyr Júnior, diz que em tempos atuais, nada melhor do que empreender.


"É importante ter essa complementação de renda, ademais, empreender, para as mulheres, vai além da necessidade de colocar comida na mesa, tem a ver com o fortalecimento da economia e da sociedade, portanto, criar essa matriz econômica, dando-lhes independência financeira, tem total apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Semtepi", reforça.


A pandemia da Covid-19 impactou de forma significativa a participação feminina no mercado de trabalho, deixando uma parcela expressiva de mulheres sem ocupação. Muitas delas não conseguem uma nova inserção no mercado de trabalho e, quando conseguem, têm que assumir o perfil de mulher multitarefa, que concilia trabalhos domésticos, família, maternidade, vida profissional e ainda ter que lidar com pontos fundamentais, como a falta de dinheiro, futuro incerto, assédio e o aumento da violência doméstica.


De acordo com a CEO & Founder da startup Lady Driver, Gabryella Corrêa, o projeto nasceu a partir de um triste incidente, quando foi assediada por um motorista do carro, que ela chamou por um aplicativo.


"Decidi empreender e transformar minha experiência negativa em uma ideia positiva, voltada a oferecer maior segurança e tranquilidade a um público que, infelizmente, ainda passa por situações diárias de medo", relata a empreendedora.


O serviço, que é semelhante às plataformas Uber e 99, está disponível para celulares Android e iPhone (iOS). Para o cadastro de interessadas em fazer parte do maior aplicativo de motoristas mulheres do mundo, basta baixar o aplicativo e seguir o passo a passo (https://ladydriver.com.br/).


Como utilizar o Lady Driver como passageira


Para usar o app, é necessário baixar o Lady Driver pela página do TechTudo. Ao abrir o aplicativo, é preciso fazer um cadastro inicial. Após preencher e-mail, nome, sobrenome, CPF e telefone, a usuária recebe um código, via SMS, no seu celular, para ativação da conta.



Texto – Divulgação / Semtepi

Foto – Marcio Melo / Arquivo Seminf

Fonte: Semtepi

Comunicar erro
AMAZON 2

Comentários

AMAZON 3