amazon 1

Em Itapiranga, Polícia Civil revista carceragem da delegacia e frustra plano de fuga dos detentos

Foram apreendidos aparelhos celulares, carregadores, pontas de facas, cordas e demais objetos

Por Divulgação em 28/07/2021 às 18:38:58

A PolĂ­cia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 38ÂȘ Delegacia Interativa de PolĂ­cia de Itapiranga (distante 227 quilômetros de Manaus), com o apoio da PolĂ­cia Militar do Amazonas (PMAM) e da Guarda Civil Municipal (GCM), realizou na terça-feira (27/07), por volta das 10h30, uma revista dentro da carceragem da unidade policial, onde foram encontrados trĂȘs aparelhos celulares, carregadores, pontas de facas, cordas e demais objetos que ajudariam em uma futura fuga dos detentos.


De acordo com o delegado Aldiney Nogueira, titular da DIP, ainda durante a ação, os policiais verificaram que os presos estavam cavando um buraco na parede da delegacia. Nogueira relatou que a revista foi realizada após os policiais perceberem a presença de restos de cimento e tijolos no local.


"Após constatarmos esse fato, realizamos a revista e verificamos buracos nos banheiros das celas, com cerca de 80 centĂ­metros de comprimento e 10 centĂ­metros de largura. Também encontramos aparelhos celulares, carregadores, fones de ouvido, isqueiros, pontas de facas e cordas conhecidas como "teresas", que provavelmente seriam usadas na fuga", relatou o titular.


Nogueira afirmou que a atenção às celas é essencial para evitar possĂ­veis fugas. "Nós nos mantemos vigilantes e, com os reparos necessĂĄrios, conseguimos evitar um plano de fuga desses detentos. Trabalhamos sempre para manter a segurança da população", destacou a autoridade policial.


Procedimentos – Um Inquérito Policial (IP) foi instaurado para apurar como os aparelhos celulares e outros acessórios foram colocados dentro da delegacia.

Fonte: PolĂ­cia Civil do Amazonas

Comunicar erro
AMAZON 2

ComentĂĄrios

AMAZON 3